Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrentará o São Paulo na Copa do Brasil e decidirá confronto no Mineirão

Sorteio na sede da CBF definiu duelos da quarta fase do torneio mata-mata

postado em 17/03/2017 15:07 / atualizado em 18/03/2017 10:47

Reprodução/CBF
O Cruzeiro conheceu na tarde desta sexta-feira o rival na quarta fase da Copa do Brasil. A equipe mineira enfrentará o São Paulo em jogos de ida e volta. O duelo decisivo será no Mineirão.

O sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também definiu os outros quatro confrontos da etapa que antecede as oitavas de final do torneio mata-mata. Além de Cruzeiro x São Paulo, a quarta fase terá Sport x Joinville, Vitória x Paraná/ASA-AL, Goiás x Fluminense e Internacional x Corinthians. As equipes que aparecem à direita dos duelos decidirão em casa.

O vencedor do duelo entre ASA-AL e Paraná, ainda pela terceira fase, será definido no dia 6 de abril, no Durival de Britto. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.

A tabela detalhada da quarta fase ainda não foi divulgada pela CBF, mas os jogos serão realizados nas semanas dos dias 5, 12 e 19 de abril. Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão nas duas últimas semanas, uma vez que o clube mineiro tem confronto contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, em 4 de abril.

As equipes que avançarem nesta fase se juntarão a outros 11 times nas oitavas de final. São eles: Atlético, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos (times brasileiros na Copa Libertadores); Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste de 2016); Paysandu (Campeão da Copa Verde de 2016); e Atlético-GO (campeão da Série B de 2016).

O rival do Cruzeiro

Líder isolado do Grupo B do Campeonato Paulista, o São Paulo traz no banco de reservas sua principal novidade para 2017. Um ano após a aposentadoria, o goleiro Rogério Ceni retornou ao clube em que se tornou ídolo para assumir o comando técnico.

Campeão da Florida Cup na pré-temporada, o Tricolor tem se destacado pelo poder ofensivo – foram 21 gols em 8 jogos pelo Estadual –, principalmente após a contratação de Lucas Pratto, ex-jogador do Atlético e velho conhecido do torcedor cruzeirense. Até aqui, eliminou: Moto Club-MA, PSTC-PR e ABC-RN na Copa do Brasil.

Os confrontos*

Sport x Joinville
Vitória x Paraná/ASA-AL
Goiás x Fluminense
Internacional x Corinthians
São Paulo x Cruzeiro

*As equipes da direita decidem em casa

 

 

Tags: vitoriaba saopaulosp sportpe joinvillesc internacionalrs goiasgo fluminenserj corinthianssp raposa cruzeiro cruzeiroec