Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro abre portas para Everton Ribeiro, mas afirma que não há negociação com meia

Desde a saída da Toca da Raposa II, meia é monitorado pela diretoria celeste

postado em 21/03/2017 19:25 / atualizado em 21/03/2017 19:37

SMG/Assessoria
O Cruzeiro evita criar expectativa em seu torcedor, mas também não descarta repatriar o meia Everton Ribeiro, de 27 anos, jogador do Al-Ahli-EAU, desde que em condições dentro da realidade do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, informações de que o jogador gostaria de retornar ao Brasil e que clubes nacionais já teriam apresentado ofertas agitaram as redes sociais.

Ao Superesportes, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, esclareceu a posição oficial do clube. "Não existe negociação em andamento. As portas do Cruzeiro estão abertas, como estiveram para Lucas Silva. Ele é muito querido dentro do Cruzeiro, mas não podemos criar falsas expectativas no torcedor, pois não há, neste momento, qualquer negociação em andamento”, disse.

Desde a saída do jogador da Toca da Raposa II, em janeiro de 2015, o Cruzeiro monitora a situação contratual de Everton Ribeiro. Além do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que não criou empecilhos para a saída do atleta, o conselheiro Pedro Lourenço, parceiro da diretoria, mantém amizade com o meia, já tendo, inclusive, visitado sua mansão em Dubai.

Mais do que isso, outra arma do Cruzeiro é a ótima relação de seu gerente de futebol, Tinga, com Everton Ribeiro. Os dois foram companheiros de elenco no bicampeonato brasileiro do clube em 2013 e 2014. Antes mesmo de assumir cargo executivo na Toca da Raposa, Tinga mantinha contato frequente com o craque.

Procurado, o agente de Everton Ribeiro, Robson Ferreira, não atendeu aos telefonemas. Ao Globoesporte.com, ele afirmou que o retorno ao Brasil “nunca esteve tão próximo”. O empresário já comunicou ao Al-Ahli o interesse de seu cliente de deixar os Emirados Árabes. Por meio de sua assessoria, também ao portal carioca, o meia disse que se reuniu com o empresário e informou “exatamente o que quer”.

Tags: interiormg copadobrasil seriea cruzeiro Everton Ribeiro