Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

São Paulo anuncia lateral Edimar, ex-Cruzeiro

Jogador já posou para fotos e conheceu o CT da Barra Funda, na capital paulista

postado em 23/03/2017 18:17

São Paulo/Divulgação
O São Paulo oficializou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Edimar, ex-Cruzeiro. O acordo foi por empréstimo, até o fim da temporada, com opção de compra. Depois de ser aprovado nos exames médicos e testes físicos, o jogador posou para fotos com a camisa do Tricolor.

Aos 30 anos, o lateral reforçará o São Paulo na estreia da Copa Sul-Americana e na sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista – a equipe comandada por Rogério Ceni lidera o Grupo B e busca vaga no mata-mata do estadual. Edimar conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e será integrado ao elenco na reapresentação desta sexta. A apresentação deverá acontecer até o fim da próxima semana.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2016 ao Rio Ave de Portugal – por indicação do técnico português Paulo Bento –, Edimar teve boas atuações em seu começo na Toca, mas caiu de produção na reta final da temporada e perdeu espaço para Bryan. Em 2017, o ex-botafoguense Diogo Barbosa assumiu a camisa 6 da Raposa, que ainda “repatriou" Fabrício, que estava no Palmeiras.

No ano passado, Edimar jogou 20 partidas pelo Campeonato Brasileiro e sete na Copa do Brasil. Com ele em campo, o time registrou 12 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Em 2017, o camisa 31 ficou apenas no banco de reservas.

Tags: transferência mercadobola edimar saopaulosp