Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, Nacional ainda não venceu no ano

Partida de estreia na competição internacional ocorrerá na terça, dia 4 de abril

postado em 27/03/2017 12:06 / atualizado em 27/03/2017 13:19

REPRODUÇÃO / ABC COLOR


O adversário do Cruzeiro na primeira fase da Copa Sul-Americana ainda não venceu nesta temporada. O Nacional faz um péssimo início de ano. Em penúltimo na Primeira Divisão Paraguaia, o rival celeste fez oito partidas, com quatro empates e quatro derrotas.

O último jogo do Nacional foi nesse sábado, contra o tradicional Olimpia. O time do experiente atacante Roque Santa Cruz não deu chances ao rival da Raposa e venceu por 4 a 2.

Foi em dezembro do ano passado o último triunfo do Nacional, vitória por 2 a 0 sobre o River Plate, pela liga local – esse River do Paraguai acabou sendo rebaixado.

Por causa dos resultados ruins, o Nacional já trocou de treinador em 2017: saiu o uruguaio Ever Almeida e entrou o paraguaio Roberto Torres.

O Nacional tem alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro. O jogador de maior destaque é o atacante Juan Manuel Salgueiro, de 33 anos. Ele participou da decisão da Copa Libertadores de 2013, com Olimpia, quando o Atlético se sagrou campeão. Depois, passou pelo Botafogo.

"O plantel tem bons nomes, como o atacante Salgueiro, o zagueiro Miranda e o meia-atacante Nuñez, que disputaram a final da Libertadores de 2013 contra o Atlético. Também tem o mundialista Santana, que já passou pelo Wolfsburg, da Alemanha", disse o jornalista paraguaio Jorge Arias. "Mas, apesar dos nomes, não se formou um time que consiga vencer", acrescentou Arias.

Cruzeiro e Nacional se enfrentam, pelo jogo de ida, no dia 4 de abril, terça-feira, às 21h45, no Mineirão. A volta será em 10 de maio, às 19h15, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.  

Jogos do Nacional na temporada

Nacional 1 x 2 Deportivo Capiatá
Cerro Porteño 2 x 1 Nacional
Nacional 0 x 3 Rubio Ñú
Nacional 1 x 1 Sportivo Trinidense
Libertad 1 x 1 Nacional
Nacional 1 x 1 Sol de América
General Díaz 1 x 1 Nacional
Nacional 2 x 4 Olimpia

 

Tabela do Campeonato Paraguaio

REPRODUÇÃO

Tags: sul-americana cruzeiro nacional