Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após enfrentar a Seleção, sub-20 do Cruzeiro participa de palestra com Carlos Amadeu

Treinador da Seleção ministrou palestra na Granja Comary, em Teresópolis

postado em 26/05/2017 15:13 / atualizado em 26/05/2017 15:13

Divulgação / Site oficial do Cruzeiro

A equipe sub-20 do Cruzeiro empatou em 0 a 0 um jogo treino disputado contra a Seleção Brasileira da mesma categoria, nessa quinta-feira, na Granja Comary. Além da partida, os atletas da equipe celeste participaram de uma palestra ministrada pelo técnico Carlos Amadeu.

O jogo realizado em Teresópolis fez parte da preparação da Seleção para o Torneio de Toulon, que terá início no próximo dia 31. O Brasil entrou em campo com uma equipe formada por jogadores de 17 e 18 anos, enquanto o time celeste contou com atletas com idade entre 17 e 20 anos.

Após a realização do amistoso, Carlos Amadeu ministrou uma palestra aos jogadores do Cruzeiro falando sobre a importância da boa conduta, da humildade e de outros fatores que, segundo o treinador, podem fazer com que os atletas cheguem à Seleção.

Eduardo Freeland, diretor das categorias de base da Raposa, explicou ao site do Cruzeiro porque o clube teve a inicitaiva de convidar Carlos Amadeu para conversar com os atletas.

“A ideia de convidar o Amadeu para uma palestra com nossos atletas sub-20 se deu pelo fato dele ser maior referência da categoria no momento e ter um discurso muito alinhado ao que é praticado pelo Tite. Entendemos que seria muito rico para nossos atletas receberem conselhos e um direcionamento reforçando o que nossa equipe já busca no dia a dia", afirmou.

O Brasil estreia no Torneio de Toulon no dia 31. O adversário do primeiro jogo será a Indonésia. No Grupo do Brasil ainda estão Escócia e República Tcheca. A delegação embarca para a França nesta sexta-feira.

Tags: Torneio de Toulon sub20 futnacional interiormg selefut