Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano admite mudar esquema e revela que Cruzeiro não terá Rafinha contra o Santos

Meia foi poupado dos trabalhos da semana por dores no músculo do abdômen

postado em 26/05/2017 16:27 / atualizado em 26/05/2017 18:04

Divulgação / Twitter Cruzeiro

Grandes chances de o Cruzeiro ser modificado neste domingo, às 16h, em jogo contra o Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Mano Menezes admitiu escalar o time com três volantes na Vila Belmiro e ainda comentou a possibilidade de lançar Rafael Marques entre os titulares, no lugar de Ábila. O treinador revelou que não terá Rafinha entre os relacionados. Com dores abdominais, o meia-atacante não participou das atividades da semana na Toca da Raposa II.
 
“Semana cheia para treinar e eu tenho que abrir a possibilidade de trabalhar outras coisas. Ou elas são usadas agora ou mais na frente. A gente não tinha visto como Rafael (Marques) se comportava, é um jogador que chegou e estamos conhecendo suas características, uma ideia olhando de longe. Era isso que estava fazendo ontem (quinta). Vou fazer novos treinamentos e aí decidimos como vamos iniciar”, pontuou Mano Menezes.
 
A decisão deverá ser revelada só no vestiário da Vila Belmiro. Nesta sexta-feira, Mano Menezes fechou a atividade na Toca da Raposa II e não deu mais pistas aos jornalistas. Já nessa quinta, ele treinou com Lucas Romero na lateral direita e uma trinca de volantes formada por Ariel Cabral, Henrique e Hudson. Na frente, Rafael Marques ganhou a posição de Ramón Ábila. Arrascaeta e Alisson completaram o setor ofensivo.
 
“Treinador não pode ser treinador de uma nota só. O que vai dizer como vai ser o jogo, como serão determinados os momentos, vai ser o jogo dentro de campo. O Cruzeiro já ganhou propondo jogo, já perdeu assim também. Se ganha e se perde de todas as maneiras. Tivemos uma eliminação que estava fora dos planos, perdemos uma final porque você perde e ganha. Cruzeiro está no caminho, caminho que imaginei que estaria. Nosso objetivo é fazer o resultado e depois ver o nível de atuação. Se olharmos em volta, não tem ninguém fazendo atuações espetaculares. Essa é a nossa realidade, precisamos montar um time a cada ano”, complementou.
 
Com quatro pontos na classificação do Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo na Vila Belmiro para seguir sem perder no torneio nacional. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h. Além de Rafinha, nova peça no departamento médico, Mano Menezes ainda não poderá contar com Manoel, Ezequiel, Robinho e Rafael Sobis, todos ainda em recuperação de lesões ou em transição na preparação física.

Tags: Mano Menezes interiormg santossp futnacional seriea rafinha