Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Classificação coloca Cruzeiro como 'intruso' nas quartas de final da Copa do Brasil

Com a vaga assegurada em Santa Catarina, clube celeste é o único dos oito restantes na competição que não participou da Copa Libertadores

postado em 02/06/2017 00:35 / atualizado em 02/06/2017 01:17

Marcio Cunha/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro segurou o empate contra a Chapecoense, na Arena Condá, nesta quinta-feira, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Além das dificuldades impostas pelo adversário e de uma confusão após o apito final, na saída para os vestiários, o resultado também é marcante pelo fato de que a equipe celeste é a única das que ainda restam na competição que não disputou a Copa Libertadores nesta temporada.

Desta forma, a Raposa é uma 'intrusa' no grupo das equipes que ainda tentam o título do torneio. Além do Cruzeiro, que garantiu a última vaga para as quartas de final em Santa Catarina, os outros clubes classificados são Atlético, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos. Esses sete disputaram a Copa Libertadores e começaram a caminhada na Copa do Brasil já nas oitavas de final.

Mano Menezes aproveitou o feito para exaltar o elenco cruzeirense. “Temos que valorizar isso. O Cruzeiro é a única equipe que não disputou a Libertadores e está entre os oito da Copa do Brasil. Demonstra a qualidade do nosso grupo. Nosso torcedor tem que reconhecer isso e no domingo vamos ter a oportunidade contra a Chapecoense de botar um grande público no Mineirão, jogar pela liderança e precisamos desse torcedor de volta. Queremos dar a eles alegrias que prometemos dar no ano. Estamos felizes”, comentou.

Com a situação dos oito classificados, os clubes agora aguardam o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para a próxima segunda-feira o evento que apontará os adversários da próxima etapa da competição.

Antes, no próximo domingo, o Cruzeiro tem novo duelo contra a Chapecoense. As equipe se enfrentam às 19h, no Mineirão, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais dividem a primeira posição da tabela com o Corinthians. Os três estão invictos – com duas vitórias e um empate –,com sete pontos ganhos e a equipe catarinense leva a melhor no saldo de gols.

Tags: cruzeiro raposa copadobrasil interiormg