Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro informa lesão no joelho esquerdo de Dedé e divulga tempo de recuperação

Defensor deve ficar no departamento médico de quatro a seis semanas

postado em 10/06/2017 14:41 / atualizado em 10/06/2017 15:48

Washington Alves/Cruzeiro
O zagueiro Dedé vive um dos momentos mais delicados da carreira. Depois de ficar mais de um ano sem jogar, o defensor voltou ao futebol, mas, mais uma vez, terá que saber conviver com lesões e tentar superar esta fase ruim.

O departamento médico do Cruzeiro comunicou, neste sábado, que Dedé sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele deixou a partida contra o Santos, no dia 28 de maio, com dores. O próprio defensor chegou a dizer que não acreditava se tratar de algo grave. Ele, contudo, estava errado.

Desta vez, Dedé deve ficar no departamento médico de quatro a seis semanas.

“O zagueiro Dedé apresentou um edema ósseo no joelho esquerdo decorrente do longo tempo de restrição de atividades devido à cirurgia no joelho direito. Trata-se de um mecanismo de alto proteção e, naturalmente, ocorre uma sobrecarga no membro contrário ao da cirurgia”, disse o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site do Cruzeiro.

“Mediante esse quadro, faz-se necessário que o atleta permaneça em tratamento e fora das atividades no campo até que ocorra melhora do quadro. Estima-se que isso ocorra entre quatro e seis semanas”, completou Sérgio Freire Júnior.

Dedé voltou a jogar no dia 21 de março depois de ficar fora do futebol por um ano e vinte e dois dias por causa de uma grave lesão no joelho direito. Com a faixa de capitão, ele participou do empate sem gols com o Joinville, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga. Dedé se emocionou após o jogo ao falar da recuperação.

Ao todo, Dedé disputou sete jogos nesta temporada.

Jogos de Dedé em 2017


Cruzeiro 0 x 0 Joinville
Cruzeiro 2 x 0 Democrata – marcou um gol
Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense
Nacional (Paraguai) 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
Sport 1 x 1 Cruzeiro
Santos 0 x 1 Cruzeiro

Tags: recuperação dedé esquerdo joelho lesão cruzeiro