Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De quase negociado a titular absoluto: o crescimento de Lucas Romero no Cruzeiro

Volante ganhou espaço com Mano Menezes e tem se destacado na marcação

postado em 21/06/2017 06:55 / atualizado em 21/06/2017 16:28

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Os números do Lucas Romero na partida de segunda-feira contra o Grêmio, no Mineirão, impressionaram bastante. No fundamento de desarme, o argentino foi responsável por seis das 25 intervenções corretas do Cruzeiro, conforme as estatísticas do Footstats. Ele também contabilizou 57 passes certos e não cometeu uma falta sequer. Mas esse crescimento poderia nem acontecer se o clube celeste corroborasse com o desejo de Alberto Stagliano, agente do jogador. O empresário queria levá-lo para o futebol europeu, uma vez que o técnico Mano Menezes não lhe concedia oportunidades.

Lucas Romero, contudo, esfriou a cabeça. Mesmo quando era a quinta opção no meio-campo – atrás dos titulares Henrique e Ariel Cabral e dos suplentes Hudson e Lucas Silva –, o camisa 29 jamais desanimou. Pelo contrário: mostrou-se solícito quando Mano Menezes precisou escalá-lo na lateral direita. E não comprometeu.

Agora, Romero está em sua posição preferida: o meio-campo. “Cão de guarda” da defesa, o baixinho de 1,66m também se destacou na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Itaquerão (7ª rodada), e na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Mineirão (6ª rodada). Ao que tudo indica, ganhou a confiança do treinador e seguirá entre os titulares.

“É fruto do trabalho. Fiquei fora algum tempo, sem oportunidades de jogo, mas não desisti e segui trabalhando, melhorando o que deveria melhorar, para ser bom para o time. E quando tive a oportunidade de jogar, mostrei que estava bem e que poderia ser uma opção forte para o time”, disse o jovem de 23 anos, que integrou o elenco da Seleção Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Com 53 partidas e um gol marcado a serviço do Cruzeiro, Romero comentou as constantes manifestações de seu agente sobre uma eventual transferência para fora do Brasil. Ele admitiu ter cogitado a possibilidade de sair, porém, em virtude do ganho de confiança, só quer melhorar ainda mais no Cruzeiro. “Quando a gente não estava jogando, mas estava trabalhando com seriedade e tranquilidade, pensava que se não tivesse oportunidade aqui, poderia ter chance fora. Mas nunca desisti, trabalhei, ganhei outra oportunidade e hoje estou bem, sempre disposto a ajudar o treinador. Hoje só penso no Cruzeiro, não pretendo sair”. O Rosario Central, da Argentina, foi um dos interessados em contratar Romero.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Ainda à procura do primeiro troféu no clube, o volante não acredita que a distância de nove pontos para o primeiro colocado Corinthians (20 a 11) torne impossível o sonho do Cruzeiro de ser campeão brasileiro. Pensar jogo a jogo é o melhor caminho. “A gente pensa em brigar na frente, mas de jogo em jogo. Como falam na Argentina, passo a passo. Mas Cruzeiro é time grande e tem obrigação de brigar para ser campeão. Também temos o desejo de entrar na Libertadores do ano que vem”.

Com a equipe em oitavo lugar, somando 11 pontos, Romero espera a vitória contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada. “Acho que Cruzeiro tem que seguir trabalhando de maneira igual, corrigir alguns detalhes e manter a confiança e a responsabilidade em campo. Assim vamos sair vitoriosos".

Números de Lucas Romero no Campeonato Brasileiro:

Jogos: 7 (3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)

Assistências para gol: 1

Passes certos: 322

Média por jogo: 46

Aproveitamento em passes: 94,9%

Desarmes: 24 (1º no time)

Média de desarmes certos: 3,42 por jogo

Cartões amarelos: nenhum

Tags: lucas romero futinternacional interiormg brasileiro seriea cruzeiro