Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conselheiros do Cruzeiro poderão consultar percentuais de atletas da base, na Toca I

Clube anuncia medida de transparência em vínculos de jogadores amadores

postado em 22/06/2017 14:22 / atualizado em 22/06/2017 14:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro anunciou uma novidade em relação à transparência na participação em direitos econômicos de jogadores das categorias de base. A partir desta quinta-feira, os conselheiros do clube poderão consultar as porcentagens referentes a cada um dos atletas da base.

Os percentuais de jogadores acima de 16 anos já estavam disponíveis em balanço para o público geral. Agora, os vínculos dos atletas que ainda não são profissionais ficam disponíveis para os conselheiros na sala da diretoria da base, na Toca da Raposa I.

O superintendente da base do Cruzeiro, Antônio Assunção, comentou que a mudança tem a intenção de proteger o patrimônio celeste. “Desde o começo do mandato do presidente Gilvan de Pinho Tavares, um dos maiores objetivos da direção foi fortalecer os laços entre os atletas e o clube. Neste ponto, trabalhamos com afinco para que o clube detenha uma porcentagem majoritária de todos os seus jogadores, o que nos garante um retorno técnico e financeiro com nossas revelações. Este esforço se mostra de maneira clara neste caderno, que traduz também toda a transparência vigente na atual gestão”, declarou.  

Antônio Assunção ainda destacou as melhorarias do centro de treinamentos utilizado para a formação de jogadores do Cruzeiro.

“Nos últimos anos, modernizamos diversos espaços da Toca da Raposa I, como o refeitório, a cozinha e a escola. Estamos também renovando a rouparia do CT e construímos um novo vestiário para os funcionários. Recentemente, através da Lei de Incentivo, inauguramos o CTFOR, que promoveu uma renovação da academia e do espaço para departamento de fisiologia, transformando todo este espaço num centro de excelência. Seguiremos neste caminho de transparência e modernização para tornar nossa base cada vez mais forte”, concluiu.

Tags: categoria de base cruzeiro interiormg percentuais