Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Auxiliar de Mano projeta 'resposta' do Cruzeiro em duelo contra o Coritiba

Tendência é que equipe volte a ser escalada com seus principais jogadores

postado em 23/06/2017 06:00 / atualizado em 23/06/2017 00:03

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Há três jogos sem vencer, o Cruzeiro precisa se reabilitar rapidamente se quiser começar a sonhar com posições melhores no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nessa quinta-feira, colocou o time de Mano Menezes na 12ª colocação, a três pontos do G6 e a dois do Z4. Responsável por orientar o time no Moisés Lucarelli diante da suspensão do treinador celeste, o auxiliar Sidnei Lobo projetou uma resposta do time já no próximo compromisso, contra o Coritiba, no domingo.

“São jogos muito difíceis. Já temos o jogo contra o Coritiba (domingo), que faz uma boa campanha. Nosso elenco é muito forte, podemos ganhar os jogos, dentro e fora de casa. Temos que dar uma resposta boa contra o Coritiba, diante do nosso torcedor, pontuar no Brasileiro, até para irmos mais tranquilos para o jogo da Copa do Brasil (quarta-feira, contra o Palmeiras)”, disse.

Contra a Ponte Preta, em função do desgaste dos jogadores, Mano optou por uma estratégia diferente e escalou nove reservas. Diogo Barbosa e Ariel Cabral nem sequer viajaram para Campinas, enquanto Ezequiel, Robinho, Thiago Neves, Alisson, Rafael Sobis e Lucas Romero ficaram no banco de reservas. Os últimos dois entraram no decorrer do jogo, mas não conseguiram a história do revés. 

A tendência é que contra o Coritiba, em Belo Horizonte, Mano volte a escalar o que tem de melhor para o jogo. O time principal do Cruzeiro vem de duas boas exibições, especialmente no segundo tempo na derrota por 1 a 0 sobre o Corinthians e no empate por 3 a 3 com o Grêmio, na última segunda-feira. “A ideia é pontuar sempre”, complementou o auxiliar.

Com 11 pontos na 12ª colocação da Série A, o Cruzeiro somou sete pontos nas três primeiras rodadas da competição e apenas quatro nas últimas seis. Com apenas 40,7% de aproveitamento, a equipe sofreu nove gols, marcou oito e tem saldo de -1. O compromisso diante do Coritiba, pela 10ª rodada, está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

 

Tags: interiormg seriea cruzeiro