Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan define candidato para eleição do Cruzeiro e espera fechar chapa para anúncio

Wagner Pires de Sá será o representante da situação no pleito deste ano

postado em 28/06/2017 11:40 / atualizado em 28/06/2017 12:48

IMAGEM OBTIDA PELO SUPERESPORTES


O atual presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, segue articulando a montagem da chapa da situação para a próxima eleição do clube, no fim deste ano.

Um encontro na noite dessa terça definiu dois nomes da chapa, confirmando informação divulgada pelo Superesportes em 17 deste mês: o candidato à presidência será o empresário Wagner Antônio Pires de Sá; Hermínio Francisco Lemos aceitou ser vice.  

Para o lançamento oficial ao pleito, Gilvan espera definir o terceiro nome da chapa, que se estrutura com dois vice-presidentes. O atual mandatário celeste está conversando com a base para decidir o último integrante.

Gilvan procura outro conselheiro com perfil empresarial e com grande influência entre os pares. O atual presidente celeste espera fechar a chapa até o mês de julho.

A reportagem recebeu uma foto da reunião. Nela, aparecem o presidente Gilvan ao lado de  Wagner Antônio Pires de Sá, de terno preto. Também estão na imagem Hermínio Francisco Lemos, de jaqueta bege; o atual vice-presidente e um dos articuladores da chapa, José Francisco Lemos; e conselheiro Gustavo Gatti, o último da direita.

O candidato da situação


Depois da recusa do empresário Emílio Brandi, Gilvan entendeu que a candidatura de Wagner Antônio Pires de Sá, 76 anos, teria força e seria bem recebida no conselho. Wagner é formado em economia. Trabalhou na Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG) e na Secretaria da Fazenda do Governo de Minas Gerais. Depois, foi nomeado assessor econômico da Vale. Atualmente, é sócio-diretor da Lagos Indústria Química, empresa produtora de carbonato de cálcio, localizada em Arcos, Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

A história de Wagner no Cruzeiro teve início nos anos de 1990, quando foi diretor de planejamento na gestão de Benito Masci. Em 1992, se tornou conselheiro nato do clube. Participou por nove anos do Conselho Fiscal, durante as presidências de Zezé e Alvimar Perrella, sendo três deles como presidente. Em 1966, a pedido de José Francisco Lemos, Wagner foi autor do Plano Diretor econômico-financeiro para viabilizar a continuidade e construção da Sede Campestre do Cruzeiro.

Oposição


As eleições do Cruzeiro já contam com três pré-candidatos: o atacadista Márcio Rodrigues, atual 2º vice na gestão de Gilvan; Sérgio Santos Rodrigues, ex-superintendente de futebol e nome apoiado por Zezé Perrella, além do ex-presidente César Masci.

Sérgio está trabalhando politicamente na sua candidatura desde o lançamento, no início deste mês. Tem dado entrevistas e participado de encontro com outro administradores, como ocorreu com gestores do Minas Tênis Clube e do Mineirão. Ele tem registrado todos os eventos no Twitter.

Sérgio Santos Rodrigues tem como principais fiadores políticos os ex-presidentes Zezé Perrella e Alvimar Perrella. Zezé, em meio a um escândalo de corrupção que envolve o nome dele, desistiu da candidatura e indicou Sérgio para substituí-lo.

Os irmãos Perrella têm agido nos bastidores para a candidatura da chapa Tríplice Coroa ganhar ainda mais corpo. Alvimar tem participado de eventos ao lado de Sérgio, que também quer o apoio de César Masci, com quem já encontrou em alguns eventos públicos.  

Já a pré-candidatura de Márcio Rodrigues tem se mostrado a mais frágil, com pouco apoio público de conselheiros e sem nenhuma filiação de peso.

Tags: Wagner Pires de Sá presidência cruzeiro eleição candidato gilvan