Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Cruzeiro é tetracampeão disso aqui. Tem que respeitar', diz Thiago Neves após classificação às semifinais da Copa do Brasil

Meia comemorou resultado e exaltou desempenho durante os 90 minutos

postado em 27/07/2017 00:25 / atualizado em 27/07/2017 01:02

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Não foi como o torcedor do Cruzeiro esperava, na base da técnica, mas a vontade demonstrada pelos jogadores e o equilíbrio para se recuperar do placar adverso conquistou os mais de 40 mil pagantes que empurraram a Raposa no Mineirão. O empate por 1 a 1 com o Palmeiras, nesta quarta-feira, rendeu ao time de Mano Menezes uma vaga entre os semifinalistas da Copa do Brasil e uma esperança de fim de temporada mais feliz na Toca da Raposa II. Na saída de campo, a euforia dos jogadores celestes foi traduzida na entrevista de Thiago Neves.

“O Cruzeiro é tetracampeão disso aqui. Tem que respeitar. A gente respeitou, eles nos respeitaram, foi um grande jogo, a gente mereceu desde o início pelo que a gente apresentou, pela intensidade. O time está de parabéns, a torcida está de parabéns. A gente soube jogar, a gente foi maduro depois do gol e seria injusto a gente não sair daqui com a classificação”, comemorou o camisa 30, um dos responsáveis por dar tranquilidade ao time no momento de dificuldade.

Um dos líderes do elenco e capitão na ausência de Henrique, o zagueiro Leo foi outro que destacou a intensidade e gana do Cruzeiro. O camisa 3, que completou 261 jogos pela Raposa, exaltou seus companheiros. “Na guerra, na vontade, na determinação, tomando cotovelada, esse é o espírito. Torcedor vibrando, foi na luta, foi na garra, conseguimos a classificação”, disse. “Vestir esta camisa e poder completar 261 jogos é de uma honra muito grande, de uma alegria muito grande, porque a gente sabe que jogadores como Luisão, Cris, Adilson Batista, Geraldão, Dedé, Manoel... E poder fazer história com essa camisa é muito importante, com muita alegria”, complementou. 

Já o jovem meia-atacante Alisson, que se recuperou de fadiga muscular e retornou ao time nesta quarta-feira, participou mais uma vez do gol cruzeirense. Ele foi o responsável por dar assistência para Diogo Barbosa, autor do gol celeste aos 41 minutos da etapa final. “Feliz mais uma vez por ajudar. Esperei o máximo possível para preencher a área, fui feliz no cruzamento e o Diogo mais ainda na cabeçada”, analisou o camisa 11. 

O sonho do título para o Cruzeiro continua. E o adversário das semifinais tem tudo para ser o Grêmio, algoz celeste na edição de 2016. Os gaúchos ganharam do Atlético-PR o confronto de ida por 4 a 0, em Porto Alegre. A partida de volta acontecerá às 21h45 desta quinta-feira, na Arena da Baixada.


Tags: palmeirassp interiormg copadobrasil cruzeiro