Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes agradece torcida do Cruzeiro e já projeta semifinal: 'Agora é a nossa vez'

Técnico elogiou comportamento da multidão que compareceu ao Mineirão nesta quarta para empurrar o time e analisou provável embate com o Grêmio

postado em 27/07/2017 01:05 / atualizado em 27/07/2017 01:10

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
A torcida do Cruzeiro foi embora para casa feliz com o empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, no Mineirão, que garantiu ao time o passaporte às semifinais da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes, por sua vez, enalteceu a participação dos mais de 44 mil celestes que empurraram a equipe durante os 90 minutos.

“A coisa mais bonita que tem é quando a gente chega no jogo e vê o torcedor ali na frente nos recebendo da maneira que recebeu, vindo num número tão grande e ficando ao lado da equipe por 90 minutos. Temos o nosso lado profissional e queremos vencer, mas o objetivo maior da equipe é a alegria do torcedor. Queria que o torcedor sentisse novamente o orgulho do time”, disse o treinador, em entrevista coletiva depois da partida.

Apesar de ter atuado melhor em grande parte do duelo, o Cruzeiro viu a situação se complicar aos 25min do segundo tempo, quando Keno, de fora da área, abriu o placar para o Palmeiras. A reação da equipe só veio aos 40min – o lateral-esquerdo Diogo Barbosa se aventurou no ataque e marcou de cabeça após receber assistência de Alisson. Para Mano Menezes, esse resultado faz justiça ao time que, segundo ele, “soube sofrer” em todos os momentos.

“O que me deixa contente é que o Cruzeiro soube se comportar num jogo grande como esse. Soube propor, soube se defender, proporcionou pouco ao adversário. Defendeu-se bem diante de uma equipe com poder de criação. Fez um segundo tempo melhor que o primeiro, atacando mais, para dar uma folga no placar. Sofremos o gol numa saída de bola errada nossa, num chute de rebote, a bola raspou em Romero. Mas tivemos força, superação, e o torcedor nos ajudou muito. Precisamos desse comportamento até o fim. Nessa hora é o coração que vai para a jogada, não tem muita tática. A gente foi feliz, fez o gol de empate e passou”.

Por fim, o treinador já projetou um provável duelo com o Grêmio – que goleou o Atlético-PR no jogo de ida por 4 a 0, em Porto Alegre, e fará o duelo de volta às 21h45 desta quinta, na Arena da Baixada. Mano lembrou que o time gaúcho foi algoz do Cruzeiro em 2016, também nas semifinais, e se mostrou confiante em história diferente em 2017.

“O título só pode disputar na final. Somos um postulante à vaga na final. Vamos pegar o Grêmio, um adversário que enfrentamos nesse momento nas semifinais. Mas agora é a nossa vez. Eles já levaram o ano passado, tem a Libertadores para se preocupar, e o Cruzeiro, baseado no que viu no ano passado, sabe o que pode acontecer”.

O Cruzeiro terá tempo para preparar a equipe que disputará as semifinais. Conforme a CBF, a próxima fase da Copa do Brasil acontecerá somente nos dias 16 e 23 de agosto. Antes disso, é foco no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h, a Raposa enfrentará o Vitória pela 17ª rodada da competição em que ocupa o nono lugar, com 22 pontos.

Tags: Mano Menezes cruzeiro semifinal copadobrasil