Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo revela conversa com amigo Dedé e confia em recuperação: 'Com certeza vai sair dessa'

Camisa 3 se emocionou ao falar sobre companheiro, que ficará por tempo indeterminado no departamento médico em função de edema no joelho

postado em 09/08/2017 16:20 / atualizado em 09/08/2017 18:26

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Sem previsão de retorno aos gramados, Dedé tem no elenco do Cruzeiro o suporte necessário para manter a cabeça tranquila e a confiança de que o mais rápido possível voltará a jogar futebol. O zagueiro Leo, que por várias vezes formou dupla com o camisa 26, revelou ter conversado com o amigo e se prontificou a auxiliá-lo em quaisquer circunstâncias.

“A gente ficou sabendo disso. Querendo ou não, o jogador se abate. É natural. Às vezes o jogador planeja uma coisa, planeja em voltar a fazer atividades, a fazer o que mais gosta, e aí é meio que impossibilitado por uma situação que não depende dele. Essa questão do Dedé a gente conversou, a gente pôde trocar uma ideia para espairecer e aliviar, até mesmo falar de algumas coisas que ele está sentindo. A gente conversou seriamente assim. Disse que podemos ajudar de todas as maneiras”, disse Leo, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

Conforme passado pelo departamento médico, Dedé continua com edema ósseo no joelho esquerdo, lesão comunicada pelo clube no dia 10 de junho. Ele não atua desde 28 de maio, quando o Cruzeiro ganhou do Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2017, foram apenas sete partidas e um gol marcado. Em 2016, o zagueiro participou de seis jogos, pois também enfrentou problemas de contusão. O mesmo ocorreu em 2015, ano em que não jogou uma vez sequer. 

Arquivo EM D.A Press - 20.08.2014
Apesar das circunstâncias adversas, Leo mostrou otimismo com a recuperação de Dedé e até se emocionou durante a coletiva ao falar sobre a situação do amigo. “É um período em que tem de ter paciência e tranquilidade. Mas com certeza ele superará isso, com certeza ele vai sair dessa. É um grande cara, um grande jogador, uma grande pessoa também. A gente torce muito para que ele reverta esse quadro e saia dessa situação. Que ele melhore rápido para nos ajudar bastante. É um jogador muito... (pausa) a gente até se emociona, porque a conversa que tive com ele foi muito legal... é um jogador de muita qualidade que fará muita falta, pois agrega muito à nossa equipe”.

Dedé jogou 98 partidas com a camisa do Cruzeiro, sendo 85 em seus dois primeiros anos de clube, e marcou nove gols. As boas atuações renderam convocações para a Seleção Brasileira, que era comandada por Luiz Felipe Scolari. E a serviço da Raposa, o zagueiro conquistou um Campeonato Mineiro (2014) e dois Brasileiros (2013 e 2014). Sem ter grande sequência há quase três anos, o camisa 26 possui vínculo com o clube celeste até dezembro de 2018.


Tags: futnacional interiormg seriea zagueiro dupla leo dedé cruzeiro