Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz segundo treino do dia na Toca, e meia Thiago Neves deixa atividade mais cedo

Armador, no entanto, não preocupa para confronto contra o São Paulo

postado em 09/08/2017 17:45 / atualizado em 09/08/2017 18:13

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Não foi nesta quarta-feira que Mano Menezes começou a montar o time que enfrentará o São Paulo na manhã de domingo, às 11 horas, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – a primeira do returno. O treino da tarde na Toca da Raposa II foi dedicado a trabalho de dois toques.

O meia Thiago Neves sofreu um corte na altura do joelho durante exercício na academia pela manhã e, por causa do incômodo gerado, ficou de fora de parte da atividade em campo no período vespertino. Entretanto, a enfermidade não passa de um susto. Artilheiro do time no Brasileiro, com seis gols, ele estará à disposição de Mano para o jogo contra o Tricolor.

Ficaram em trabalho interno os zagueiros Manoel e Murilo (gripado), o volante Nonoca e o meia Messidoro, que aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já Lucas Silva foi liberado para resolver assuntos particulares e por isso não treinou. Sob os cuidados do fisioterapeura Charles Costa, Henrique realizou corridas em volta de outro campo da Toca.

Rafael Marques, por sua vez, foi baixa no treino e não figurou nem nos trabalhos internos. Com dores no abdômen, o atacante passará por exames para saber se houve algum tipo de lesão.

Tiago Mattar/Superesportes
Pela manhã, a novidade ficou por conta do volante Hudson, liberado do departamento médico depois de se recuperar de lesão muscular no adutor da coxa direita. Sem atuar desde 9 de julho – quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro –, o meio-campista poderá ser opção para os confrontos contra o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo), o volante Ariel Cabral (entorse no tornozelo esquerdo), o meia Arrascaeta (lesão por estresse na tíbia esquerda) e o atacante Judivan (lesão em vários ligamentos do joelho esquerdo). Desses quatro, o argentino é o que está mais próximo do retorno: voltará a jogar em até duas semanas.

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Cruzeiro abrirá o returno contra o desesperado São Paulo, que está na zona de rebaixamento – 17º, com 19 pontos, a três da Chapecoense, primeira equipe fora da degola. Mano Menezes terá de administrar possíveis mudanças, já que na quarta-feira seguinte, às 21h45, a equipe enfrentará o Grêmio em Porto Alegre pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Tags: Thiago Neves futnacional interiormg seriea saopaulosp cruzeiro raposa