Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apagado, Sobis relata parabéns de Mano por cumprir função tática contra o Grêmio

Em má fase, atacante não balança as redes desde o dia 25 de junho

postado em 17/08/2017 01:20 / atualizado em 17/08/2017 01:50

Giazi Cavalcanti / Light Press / Cruzeiro
Apesar da atuação apagada contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o atacante Rafael Sobis teve seu desempenho tático reconhecido e foi parabenizado pelo técnico Mano Menezes quando substituído, aos 26 minutos do segundo tempo. Ele deixou o campo para entrada de Raniel.  

"Ele (Mano) me deu os parabéns, porque hoje, pelas circunstâncias do jogo, não era muito para centroavante do nosso time, era uma outra forma de jogar, de tentar abrir espaço para os outros pelo estilo da zaga deles. Ele me deu os parabéns e quis colocar um gás novo", disse Sobis.

Em má fase, Sobis é um dos jogadores mais criticados pela torcida. O atacante não marca desde o dia 25 de junho, no jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Já são 12 jogos de jejum. A despeito do momento individual, o jogador gaúcho acredita que o Cruzeiro tem condições de conquistar a classificação no Mineirão. Para isso, precisa vencer por dois gols de diferença; vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.  

"Na medida do possível, fizemos um bom jogo. Se o Grêmio não jogou bem foi por culpa nossa, porque eles se impõem aqui dentro, mas, no segundo tempo, o jogo mostrou que o time está preparado e que temos chance de reverter", disse.

Por sua vez, o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva após a partida, afirmou que Sobis não jogou bem, assim como todos os jogadores de frente. Mano disse que colocou Raniel para dar mais força física, mudando a característica da equipe. Naquele momento, o Cruzeiro já perdia a partida.

“Hoje não esteve bem (Rafael Sobis), assim como a equipe não esteve bem. Quando a equipe não está tão bem, sobretudo na primeira parte do jogo, os homens de frente têm mais dificuldade, as bolas não chegam, você corre muito atrás do adversário. Em função disso também houve as alterações, a entrada do Raniel, com mais força física e velocidade. Ele é mais centroavante que o Sobis. A equipe conseguiu fazer com que a bola ficasse lá, e temos que pensar o jogo a partir dessas circunstâncias. Não gosto de ficar individualizando. O Cruzeiro perdeu o jogo, e quando ganha, ganha com esses jogadores. E hoje perdeu assim. Mas temos todas as condições de reverter na segunda partida na nossa casa”, afirmou o treinador.

Mano analisa derrota do Cruzeiro e chances de classificação:


Tags: apagado sobis parabéns mano função tática grêmio copadobrasil gremiors interiormg