Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com equipe formada por reservas, Cruzeiro se reapresenta para jogo contra o Sport

Mano deverá poupar titulares na partida de domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 18/08/2017 17:46 / atualizado em 18/08/2017 20:56

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A tarde desta sexta-feira marcou a reapresentação do Cruzeiro para o duelo com o Sport, que será às 16h de domingo, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa da prioridade à Copa do Brasil, pela qual a equipe fará o segundo jogo das semifinais diante do Grêmio – quarta-feira, às 21h45, no Gigante da Pampulha –, o técnico Mano Menezes deverá poupar vários titulares na Série A. O indício dessa possível decisão foi dado em atividade com bola na Toca da Raposa II, da qual participaram somente os reservas.
 
O único atleta que treinou com bola e não jogará contra o Sport é o zagueiro Digão. Ele foi expulso na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, domingo passado, no Morumbi, na abertura do returno. Se Mano Menezes mantiver a base da atividade desta sexta-feira, o jovem Murilo, de 20 anos, deverá formar dupla com Arthur, dois anos mais novo. O camisa 36, que é titular ao lado de Leo, falou sobre o colega promovido da base.
 
“O Arthur é um moleque bom, tem quase a mesma trajetória que eu, a gente veio da base. O Cruzeiro coloca em nossa mente para estarmos preparados para o momento que acontecer (a estreia como profissional)”, disse Murilo, que contabiliza 16 jogos como profissional.
 
A escalação do Cruzeiro no treinamento desta sexta-feira teve Fábio; Ezequiel, Arthur, Digão (suspenso, deverá ser substituído por Murilo) e Bryan; Nonoca e Hudson; Elber, Raniel e Rafinha; Sassá. Já os reservas, que tiveram Lucas França e Rafael revezando no gol, contaram com seis pratas da casa dos times sub-17 e sub-20: os zagueiros Júlio e Guilherme, o lateral-esquerdo Humberto, os volantes Ruan e Gabriel Henrique e o atacante Bigu. Além deles, treinaram o lateral-direito Lennon e os meias Messidoro, Alex e Careca – este último sob observação na Toca da Raposa II após se destacar com a camisa do Atlético-AC, pelo qual marcou seis gols em 11 jogos na Série D e contribuiu para o acesso de sua equipe à Terceira Divisão nacional.

Rafael Arruda / Superesportes
 Em outro campo da Toca II, quem jogou por mais de um tempo na derrota da última quarta-feira para o Grêmio por 1 a 0, pela Copa do Brasil, participou da famosa roda de bobinho, em que dois atletas têm a obrigação de desarmar as rápidas trocas de passes dos demais companheiros. Entre eles estavam o lateral-direito Galhardo, o zagueiro Manoel e o meia Arrascaeta – todos em recuperação na fisioterapia. O volante Lucas Romero, com trauma no tornozelo direito, foi examinado nesta sexta-feira. O resultado deverá ser divulgado no sábado.
 
A preparação do Cruzeiro para enfrentar o Sport será encerrada na manhã deste sábado, a partir das 10 horas. Em seguida, o técnico Mano Menezes divulgará a lista de convocados. O confronto entre mineiros e pernambucanos é uma briga direta pelo G6 do Brasileiro. A Raposa está em nono lugar, com 27 pontos, dois a menos que o quinto colocado Leão.

Tags: manoel arrascaeta arthur murilo galhardo interiormg copadobrasil futnacional sportpe seriea