Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano comemora Cruzeiro no G-6 e confia em vaga na Copa do Brasil : '3 a 1 para a gente'

Treinador vê equipe madura para enfrentar o time gaúcho, na quarta-feira

postado em 20/08/2017 19:09 / atualizado em 21/08/2017 11:30

Edésio Ferreira / EM DA PRESS

O técnico Mano Menezes comemorou a vitória do Cruzeiro sobre o Sport por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, que levou o time ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter usado praticamente todos os titulares - apenas Romero e Robinho foram poupados -, Mano garantiu um time inteiro e forte contra o Grêmio, na quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Confiante, o comandante celeste até arriscou um resultado para o jogo decisivo contra os gaúchos.

“Exatamente para entrar neste G-6, fazer parte da turma da frente e foi isso que a gente queria fazer. Não se preocupe que estaremos inteiros na quarta-feira. Mas acredito que até animicamente para o torcedor vencer um time que está na frente, fazer o 2 a 0 como o time precisa na Copa do Brasil, essas coisas são emblemáticas, e o torcedor enxerga isso, porque aumenta a confiança para a nossa missão grandiosa para tentar chegar na final da Copa do Brasil”, disse Mano Menezes, que vê um time maduro para a partida de quarta-feira.



“A gente não escolhe a maneira que o jogo se desenha. Mas hoje tivemos a passagem pela direita voltando, ficou mais repartido essa responsabilidade. E a equipe foi madura como tem que ser na quarta-feira. Certamente se trata de outro adversário, de outra competição, que vamos ter que encontrar soluções, mas aí vamos com o torcedor. Pedi a ele que o Mineirão esteja lotado, e só com eles podemos tentar essa vitória contra o Grêmio, que é um grande adversário”, afirmou.

Pela força da partida da próxima quarta-feira, a vitória contra o time pernambucano ficou em segundo plano na entrevista coletiva. Mano, em quase todas as respostas, citou o jogo contra o Grêmio. É a partida do ano para a Raposa, como alguns jogadores já disseram. Esperançoso com o time, o técnico gaúcho chegou a arriscar um placar para quarta: 3 a 1 para o Cruzeiro.

“Não gosto de falar sobre a maneira do adversário jogar. Mas me parece óbvio que a característica do Grêmio não vai mudar. Eles não precisam mudar para enfrentar o Cruzeiro aqui. Não mudou contra ninguém quando atuou fora, não vai mudar contra o Cruzeiro. Eu imagino 3 a 1 para a gente”, brincou Mano.




Tags: mano grêmio placar copadobrasil sport classificação