Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico explica retorno rápido de Arrascaeta e recomenda 'tempo restrito' em campo

Fernando Lopes detalhou situação de uruguaio, que sofreu fratura na tíbia

postado em 22/08/2017 19:38 / atualizado em 22/08/2017 19:51

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Arrascaeta contrariou a previsão de 10 semanas estipulada pelo departamento médico do Cruzeiro e voltou a treinar normalmente com bola menos de um mês depois de sofrer fratura por estresse na tíbia esquerda. O jogador, portanto, será opção para o técnico Mano Menezes na partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Diretor do departamento médico da Raposa, Fernando Lopes explicou a rápida recuperação do uruguaio.

“O atleta está tendo um comportamento clínico - que são o quadro de dor e incapacidade funcional - com uma melhora muito rápida, mais rápida do que aquelas esperadas em casos de lesão na tíbia como a dele, com as alterações de ressonância que ele tem. Ele está sendo acompanhado tanto clinicamente quanto com exames. A melhora clínica está mais rápida do que a melhora que está apresentando os exames. Em vista disso, ele está absolutamente sem sintoma, voltou aos treinamentos há alguns dias, sem dor, e os dois últimos exames de ressonância mostraram que ele tem tido uma progressão favorável”, disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

De acordo com Lopes, Arrascaeta terá restrições em sua volta aos gramados. Ele não poderá, por exemplo, atuar durante 90 minutos nesses próximos compromissos. O ideal é que o meio-campista seja utilizado aos poucos até conseguir a melhora completa.

“Ele pode retomar progressivamente as atividades de jogo, com tempo restrito, dentro das limitações pós-lesão, que é ainda um perído de observação. Ele pode ser utilizado por uma carga menor, por um período menor, até que ele possa progredir com mais algumas semanas para uma melhora completa”, afirmou o médico.

Sem jogar desde o dia 28 de junho -, quando o Cruzeiro empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil -, Arrascaeta comemorou o retorno aos gramados e projetou ajudar a equipe na semifinal contra o Grêmio.

“Para nós é o jogo do ano. Todo mundo está se preparando muito bem para a partida e vamos buscar nossa vaga para a final, junto com a nossa torcida. É muito importante para o nosso grupo, um jogo em que todos querem estar. Desde o dia em que foi detectada a lesão, intensificamos muito o tratamento junto ao Departamento Médico. Os fisioterapeutas fizeram um grande trabalho, dobramos os turnos, trabalhamos aos domingos. A grande recompensa disso tudo é poder estar nesse jogo e farei de tudo para tentar ajudar o time”.

O Cruzeiro precisa ganhar do Grêmio por dois gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil. Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Tags: Arrascaeta Cruzeiro copadobrasil interiormg futnacional