Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alex, ídolo do Cruzeiro, prestigia pré-estreia de seu documentário em Curitiba

"Alex Câmera 10 - Da Turquia ao Brasil" será lançado na Turquia, em outubro

postado em 19/09/2017 16:54 / atualizado em 19/09/2017 17:24

Reprodução
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex teve um documentário sobre parte de sua trajetória no futebol exibido em pré-estreia na noite dessa segunda-feira, em Curitiba. O filme "Alex Câmera 10 - Da Turquia ao Brasil" faz um recorte sobre o retorno do meio-campista ao Brasil, em 2013, quando saiu do Ferebahçe para retornar ao Coritiba - clube que o revelou -, até sua aposentadoria em 2014.

A pré-estreia do filme contou com a presença de ex-jogadores que tiveram participação no documentário, como Zico, Dirceu Lopes, Rivelino, Evair, Gilberto Silva e Sicupira. Dirigido por Adriano Rattmann e Cauê Serur, o material mostrará cenas exclusivas dos momentos da despedida de Alex do futebol. Algumas viagens pelas cidades onde o jogador fez história e também para a Turquia estão incluídas no roteiro.

A estreia do documentário, com duração de 97 minutos, será na Turquia, no mês de outubro. Após o lançamento no exterior, a ideia é de que o filme seja apresentado para o público nacional em novembro, na mostra de cinema CINEfoot, festival de cinema sobre futebol. O documentário ainda não possui data de lançamento definida para salas comerciais.
 

Trajetória

Alex começou sua carreira como profissional em 1995, no Coritiba, clube onde foi formado. Destacou-se no Coxa e se transferiu para o Palmeiras em 1997, onde conquistou a Libertadores em 1999. Em 2000, foi vendido ao Parma, mas, sem chances, acabou sendo emprestado para clubes brasileiros: Flamengo (2000), Palmeiras (2001), Cruzeiro (2001) e novamente Palmeiras (2002).

Em 2002, após conseguir se desvincular do Parma, Alex retornou ao Cruzeiro a pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo e  foi peça fundamental na Tríplice Coroa de 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Vendido ao Fenerbahçe, em 2004, Alex conquistou diversos títulos nacionais na Turquia e se tornou ídolo no clube. Em 2012, o meia acertou seu retorno ao Coxa, onde ficou até 2014, quando anunciou sua aposentadoria.

Tags: alex cruzeiroec interiormg coritibapr palmeirassp futinternacional futnacional flamengorj