Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Romero, do Cruzeiro, mostra confiança e desmarca dentista por comemoração após final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Recuperado de dores no tornozelo e pronto para enfrentar Atlético-GO e Flamengo, jogador diz ter desmarcado ida ao dentista por motivo especial

postado em 19/09/2017 19:59 / atualizado em 20/09/2017 13:24

Recuperado de dores no tornozelo direito, Lucas Romero treinou normalmente na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. À noite, ele participou de entrevista na sede da Hotmart, nova parceira comercial do Cruzeiro, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Entre vários assuntos, o argentino respondeu sobre a possibilidade de estar em campo no duelo com o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a expectativa pela decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

“Sim, seguramente. Eu já voltei a treinar hoje normalmente com o grupo. Primeiro nós temos uma partida muito importante no domingo. É bom seguir focado no Brasileiro, mas também é difícil não ter o foco na Copa do Brasil, que é o que a gente tem hoje para poder coroar o ano. Vai ser importante para nós. Estou feliz por estar de volta. Fui para a reserva nos últimos jogos, mas não estava pronto, tinha muita dor. Se o treinador precisasse, porém, estaria ali. Hoje estou feliz porque estou sem dor, 100% e à disposição do Mano”, disse Romero.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, o técnico Mano Menezes disse que a participação de Romero na final contra o Flamengo dependeria de presença regular no embate de domingo, às 16h, diante do Atlético-GO, em Goiânia. Seria a prova de que o volante/lateral está totalmente livre das dores no tornozelo direito. O jogador não apenas garante a recuperação clínica como também comenta a ansiedade por enfrentar o rubro-negro carioca. A confiança de Romero é tão alta que ele revelou de maneira bem-humorada ter descartado retornar ao dentista na próxima quinta-feira, um dia depois da final da Copa do Brasil, por estar no embalo da comemoração (assista ao vídeo acima da TV Cruzeiro).

“É difícil, é um jogo muito importante. Como falei, não sinto uma pressão quando estou dentro do campo. O jogo é diferente. Mas hoje fui ao dentista e ele falou para eu marcar na quinta da semana que vem. Eu falei ‘não, vou estar comemorando ainda’ (risos). A gente está tranquilo, trabalhando e preparando para o jogo. Estamos com muita confiança”.

Sem atuar desde o dia 16 de agosto, quando o Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 1 a 0 o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, Romero espera pegar ritmo contra o Atlético-GO. O atleta quer “correr contra o tempo” para estar em condições às 21h45 de quarta-feira, no Mineirão “Domingo tem um jogo e eu já tenho um mês sem jogar. Vai ser importante ter a oportunidade de jogar e pegar um ritmo bom. E na quarta, se o treinador achar que tenho de jogar, estou aí”.

Tags: Lucas Romero cruzeiro flamengorj lateral-direito volante copadobrasil seriea interiormg futnacional