Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo e Arrascaeta analisam declaração de Romero, garantindo que não houve provocação

Para jogadores, declarações desse tipo demonstram apenas confiança

postado em 20/09/2017 10:47 / atualizado em 20/09/2017 12:21

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

A declaração do volante/lateral Lucas Romero de que não remarcaria o dentista para quinta-feira, dia 28 de setembro, porque estaria comemorando o título da Copa do Brasil foi repercutida nesta quarta-feira na Toca da Raposa II. Um dos líderes do time, o zagueiro Leo disse que o jogador argentino não fez nenhum tipo de provocação ao Flamengo, adversário do Cruzeiro na final. Outro que falou sobre o episódio foi o meia Arrascaeta.

Leo utilizou o exemplo do técnico Mano Menezes para defender Romero. Após a partida contra o Sport, às vésperas do duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, o comandante cruzeirense cravou o resultado do confronto com o Tricolor Gaúcho: 3 a 1. O placar não foi o esperado, mas a Raposa saiu com a vaga para a grande decisão. Segundo o zagueiro Leo, declarações desse tipo demonstram apenas confiança no time, sem menosprezo ao rival.

“Acho que não tem sentido, não. É questão de acreditar, né?! O Romero acreditou e acredita. Teve uma questão parecida também em que o Mano falou de um resultado positivo contra o Grêmio.  Claro que a gente sempre vai pensar num resultado positivo, de ter esperança, de acreditar no resultado. Mas a gente entende que vai ser um jogo difícil, um jogo bem disputado, um jogo aberto. A gente sabe das qualidades do Flamengo e que eles virão para buscar o resultado. Vai ser um jogo difícil, mas a gente acredita sim e espera, dentro do Mineirão e com o apoio do nosso torcedor, buscar o resultado que nos dará o nosso objetivo. A questão que o Romero falou é de ter esperança e acreditar mesmo. Mas a gente sabe que o jogo está em aberto e não tem favoritismo”, afirmou o defensor em entrevista coletiva.

Arrascaeta foi outro a falar sobre as declarações de Romero. "Obviamente que temos de crer em nós mesmos. Mas ninguém vai subestimar um rival numa final. Acho que depende de como cada um quer ver. Sempre tem caras que querem ver coisas que não há. Nós temos que estar tranquilos, todo mundo, seguir trabalhando", recomendou. "Conheço o Romero e não tenho dúvidas de que ele não vai subestimar ninguém."

No Twitter, Lucas Romero lamentou o fato de a declaração dele ter sido interpretada como desrespeito ao Flamengo. "Lançar como provocação uma entrevista descontraída com os torcedores (emoticons de decepção)”.

Tudo começou com uma entrevista do argentino nessa terça-feira. Em tom descontraído, o argentino disse ter descartado retornar ao dentista na próxima quinta-feira, um dia depois da final da Copa do Brasil, por estar no embalo da comemoração.

“É difícil, é um jogo muito importante. Como falei, não sinto uma pressão quando estou dentro do campo. O jogo é diferente. Mas hoje fui ao dentista e ele falou para eu marcar na quinta da semana que vem. Eu falei ‘não, vou estar comemorando ainda’ (risos). A gente está tranquilo, trabalhando e preparando para o jogo. Estamos com muita confiança”.



Nas redes sociais, flamenguistas reagiram à declaração do cruzeirense:


Tags: cruzeiro romero leo