Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Silva fica próximo de acerto com o Cruzeiro; lateral de impacto está em pauta

Nova diretoria da Raposa já está atuando no mercado para reforçar o time

postado em 20/10/2017 10:01 / atualizado em 20/10/2017 11:27

Satiro Sodré / Botafogo

Mineiro de Nova Lima, o meia/volante Bruno Silva, do Botafogo, tem tudo para ser o primeiro reforço da era Itair Machado à frente do futebol do Cruzeiro. As conversas já estão adiantadas e o anúncio oficial deve ocorrer, caso os detalhes finais sejam concluídos, após o Campeonato Brasileiro. Mano deu o aval para a chegada do volante, que deve assinar por três anos.

REPRODUÇÃO
Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova-MG. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo.

Um dos destaques do Fogão em 2017, Bruno Silva jogou em 51 partidas e marcou oito gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 17 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.

Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro deu prioridade a contratação dele, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um substituto à altura.

Lateral de impacto em pauta


Christof STACHE /AFP
Desde os bons tempos de Ceará e Mayke, nenhum lateral-direito convenceu o torcedor do Cruzeiro. Muitos passaram pela Toca da Raposa II, mas poucos se firmaram. Nesta temporada, o volante Romero ficou um longo período improvisado no setor, já que Ezequiel conviveu com uma grave lesão no púbis.

Segundo apurou o Superesportes, um dos nomes que está em pauta é do lateral-direito Rafinha, de 32 anos. O jogador não vai continuar no Bayern, mas a contratação dele não é considerada fácil. Ele está na Alemanha há quase dez anos e, agora, está sendo oferecido a clubes brasileiros. Nesta temporada, disputou apenas nove jogos. Além dele, outros nomes estão sendo avaliados pela nova diretoria.

Tags: Bruno Silva acerto cruzeiro volante botafogorj mercado lateral