Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves lamenta ausência de dupla após derrota em clássico: 'Faltava matador'

Cruzeiro foi desfalcado por Sassá e Raniel, ambos no departamento médico

postado em 22/10/2017 20:36 / atualizado em 22/10/2017 21:15

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Depois de sair na frente do placar no clássico contra o Atlético, neste domingo, o Cruzeiro conseguiu criar novas oportunidades e teve pelo menos duas chances para ampliar o marcador. Sem uma referência no ataque, porém, a definição das jogadas ficou prejudicada. O alvinegro acabou virando o jogo e vencendo a partida por 3 a 1. Além de Mano Menezes, que culpou o desperdício dessas chances pelo revés, o meia-atacante Thiago Neves, autor do gol celeste no Mineirão, lamentou as ausências dos companheiros mais contundentes dentro da área.

“É complicado não ter uma referência. O Arrascaeta é mais do drible, eu não gosto de jogar centralizado. Faltava um matador, faltava um Raniel ou um Sassá, que jogam na área. Tentamos com o Rafael Marques, mas também é de sair da área”, disse ele à Rádio Itatiaia. Thiago indicou a necessidade de reforços, principalmente nesse setor, para a próxima temporada. “A comissão tem esse jogos para avaliar vários jogadores, temos competições importantes, vamos ter de chegar. O Cruzeiro vai ter competições fortes, temos que dar uma reforçada. Vamos ver quem vai chegar. A gente quer montar time bom para ganhar alguma coisa”, complementou.

Thiago Neves tem sido fundamental para o Cruzeiro nos clássicos. Além do gol marcado no clássico deste domingo, o meia-atacante foi responsável por outros dois tentos nos últimos cinco duelos que disputou contra o Atlético. O meia-atacante uruguaio Arrascaeta, escolhido para iniciar o jogo no Mineirão, também tem bons índices: são quatro gols e três assistências em dez compromissos disputados.

Após o duelo, Mano Menezes foi outro que lamentou a ausência de jogadores com características de centroavante. “Temos sofrido bastante por falta de mais força na última linha de ataque. Nossos jogadores são extremamente técnicos, nós jogamos assim alguns jogos, mas na hora em que precisa mais contundência, como hoje, ficou claro que faltou um homem com característica de finalizador na frente. É o que estamos levando hoje. É uma semana ruim para a gente, mas acontece no futebol. Vamos colocar a cabeça no lugar, trabalhar essa semana que temos pela frente e enfrentar o Palmeiras, que vem crescendo na competição”, disse.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será só no próximo dia 30 (segunda-feira), às 20h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Mano Menezes deu folga aos seus comandados no início desta semana, e o Cruzeiro só voltará a treinar na Toca da Raposa II na próxima quarta-feira.

  

Tags: Thiago Neves interiormg seriea cruzeiro