Basquete
None

Brasília ofusca estreia de Leandrinho e vence o Flamengo

postado em 09/10/2011 14:23

O Brasília estragou a estreia de Leandrinho com a camisa do Flamengo. Em um amistoso realizado na capital federal, o time da casa venceu por 85 a 82 e levantou o troféu João Herculino.

O ala-armador do Toronto Raptors, da NBA, admitiu que sentiu diferença entre o basquete norte-americano e o brasileiro. Leandrinho aproveita a greve da sua liga para voltar a jogar no Brasil após nove anos. Ele marcou apenas 11 pontos, sendo que os primeiros só vieram no final do quarto inicial. O jogador ainda anotou cinco rebotes e duas assistências.

"Foi bem diferente. Eu esperava menos contato no Brasil do que na NBA, mas foi uma boa partida, um recomeço de uma nova equipe. Estamos nos habituando, mas tem muita coisa para acontecer. Foi um bom jogo para sabermos onde estamos e o que precisamos melhorar", afirmou em entrevista ao SporTV.

Capitão do Brasília, o armador Alex levantou o troféu João Herculino e saiu satisfeito do Ginásio Nilson Nelson. Principal jogador em quadra, marcou 27 pontos. Ele também alerta que a equipe ainda está se conhecendo. "Só começamos a ter o time completo essa semana. Fiz um implante na boca e fiquei um tempo parado. Foi um bom jogo amistoso, com confrontos e rivalidade. Foi bom para iniciar a temporada. O torcedor compareceu e lotou o ginásio", comemorou.

O Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil em 19 de novembro, contra o Paulistano/Unimed, em casa. O Brasília começa sua caminhada enfrentando o São José/Unimed/Vinac, na quadra adversária.