RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Novo Basquete Brasil

Com campanhas idênticas, Minas e Franca se enfrentam em confronto direto

Com aproveitamento de 35,3%, Minas e Franca duelam nesta quinta, na Arena Vivo

José Cândido Junior - Superesportes

Publicação:

08/02/2012 19:10

 

Atualização:

08/02/2012 19:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Raul Togni, técnico do Minas, quer neutralizar o ataque do Franca para sair com a vitória

Com campanhas idênticas no Novo Basquete Brasil, Minas e Franca fazem confronto direto por uma vaga nos playoffs. Dividindo a décima posição, mineiros paulistas se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do returno. Além da disputa por posições, Minas e Franca, que foram derrotados na rodada passada, buscam a reabilitação na competição.

Seis vitórias em 17 jogos e aproveitamento de 35,3%. É essa a situação das equipes no NBB. Apesar da igualdade, o average coloca o Minas uma posição na frente, no 10º lugar. No confronto do primeiro turno, vitória minas-tenista, no interior de São Paulo, por 89 a 77. Pelas regras da competição, os 12 primeiros colocados garantem vaga na fase seguinte.

Na rodada anterior, o Minas viajou ao Rio de Janeiro e acabou derrotado pelo Tijuca ( 85 a 70). O revés foi o 11° da equipe na competição. Já o Franca, jogando em casa, caiu diante do Paulistano (75 a 71). Mesmo assegurando a vitória nesta quinta, a equipe mineira permanece na décima posição. Porém, em caso de derrota, o time paulista ultrapassa o rival na tabela.

No Minas, o jovem pivô Cristiano, com dores no joelho direito, não participou das atividades durante a semana e é dúvida para a partida. Cauê se recuperou de contusão no tornozelo esquerdo e, mesmo fora de ritmo, deve jogar.

 

Técnicos analisam o confronto 

O técnico do Minas, Raul Togni, espera neutralizar o poderio ofensivo de Franca com juventude e intensidade. “Vamos enfrentar uma equipe muito experiente. Temos que nos desdobrar em quadra. Vou aproveitar os últimos treinos e definir a melhor formação para começar o jogo. Uma vitória será muito importante para as nossas pretensões, que é ficar entre os 12 melhores desta etapa”, concluiu o comandante.

Para o experiente Hélio Rubens, técnico do Franca, sua equipe precisa corrigir os erros defensivos para sair com a vitória. “Nossa briga é para fazer sempre o melhor trabalho, com maior entrosamento e mais regularidade. Também queremos melhorar nosso sistema defensivo, que vem falhando em alguns momentos”, comentou.

Ingressos para Minas x Franca


Os ingresso para Minas x Franca custam R$ 6,00, com estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios pagando a metade. Torcedores e associados poderão adquirir as entradas na bilheteria do Piso 6 do Minas I, que será aberta a partir das 18h.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas

Scartezini

Uma noite daquelas

Jovane Nunes

Europa

Luís Costa Pinto

A dupla

Sexta marcha

É grave a crise...
'INTIP - Inteligência em Internet'