Basquete
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Splitter e Nenê exaltam bom momento vivido pela seleção e elogiam torcida brasileira

Brasil derrotou Angola por 98 a 60 durante amistoso válido pelo Super Desafio BRA

postado em 01/08/2014 10:42

Gazeta Press

Alexandre Loureiro / Inova Foto

O Brasil deu início à série de torneios amistosos que servem como preparação para a Copa do Mundo de Basquete, nesta quinta-feira, com a vitória sobre a Angola, por 98 a 60, na primeira partida do Super Desafio BRA. Satisfeito com o apoio da torcida no primeiro compromisso da equipe, Nenê comemorou poder voltar ao País e destacou o bom momento do grupo comandado por Rúben Magnano.

“É uma emoção grande ver essa torcida toda apoiando, ainda mais no Maracanãzinho que tem tanta história porque tenho ótimas recordações desse ginásio. A última que estivemos juntos foi nas Olimpíadas Todos mundo está sadio, todos estão num ótimo momento num ótimo momento. O importante é que sabemos com todo mundo junto e unido, fica muito forte”, disse Nenê, que contribuiu com a vitória com sete pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Quem também comemorou o triunfo e ressaltou a força da torcida foi Tiago Splitter, primeiro e único brasileiro a ser campeão da NBA, que anotou dez pontos e deu cinco assistências.

“Começamos bem a nossa preparação para o Mundial com uma vitória diante dessa torcida que sempre nos apoia. Tivemos espaço na partida, o que permitiu a gente se divertir um pouco. Foi um jogo mais de contra-ataque, e isso foi bom para soltar o time”, afirmou Splitter.

A Seleção Brasileira treinará nesta sexta-feira, das 17 às 19 horas (de Brasília), no Ginásio do Flamengo. No sábado, a equipe tem seu próximo compromisso diante da Argentina, às 10 horas, novamente no Maracanãzinho.

Tags: splitter nenê momento seleção brasil basquete torcida brasileira