Basquete
None

TORNEIO DE LIMOGES

Seleção feminina de basquete perde para a França e é vice-campeã do Torneio de Limoges

Em preparação para o Mundial da Turquia, as Brasileiras perderam por 83 a 62

postado em 30/08/2014 22:22 / atualizado em 30/08/2014 22:36

Redação /Superesportes

FP PHOTO / PASCAL LACHENAUD

A seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a França no encerramento do Torneio de Limoges, neste sábado, e ficou com o vice-campeonato da competição. Em preparação para o Mundial da Turquia, que começa no fim de setembro, as brasileiras foram derrotadas por 83 a 62.

Com esses resultados, a França conquistou o título com quatro pontos (duas vitórias, sobre o Brasil e Angola), as brasileiras garantiram o vice-campeonato com três pontos (uma vitória sobre a Angola e uma derrota), seguida de Angola em terceiro com dois pontos (duas derrotas).

O técnico Luiz Augusto Zanon avaliou como positiva a participação da seleção brasileira no Troneio de Limoges. “Foi um torneio bastante produtivo para o crescimento da equipe".

Com um Duplo-Duplo de 19 pontos e 12 rebotes, a pivô brasileira Clarissa Santos foi a cestinha da partida. A armadora Tainá da Paixão e a ala Tatiane Pacheco também se destacaram com dez pontos cada. As principais pontuadoras da equipe francesa foram Endy Miyem e Marielle Amant, ambas com 16 pontos.

Com informações da CBB

Tags: Seleção Brasileira de Basquete Feminino Torneio de Limoges selebasquete