Basquete
None

CAMPEONATO MINEIRO DE BASQUETE

Minas vence Uberlândia em casa e força quinto e decisivo jogo no Campeonato Mineiro

Equipe minastenista venceu o time do Triângulo por 90 a 72, na Arena JK

postado em 22/10/2014 22:35

Renan Damasceno / Estado de Minas

Orlando Bento/Minas

Com grande desempenho no ataque, o Minas venceu o Uberlândia por 90 a 72, na Arena JK, e forçou o quinto e decisivo jogo das finais do Campeonato Mineiro de Basquete. Os minas-tenistas se recuperaram da derrota em casa, nessa terça-feira, e agora terão o duro desafio de superar o time do Triângulo no sábado, às 18h, no Uberlândia Tênis Clube, para dar fim ao jejum de cinco anos sem o título do estadual. Já a equipe uberlandense busca o pentacampeonato - o 14º título desde 1998.

Diferentemente da partida dessa terça, quando as equipes começaram errando muito, o jogo de ontem apresentou melhor nível técnico desde os primeiros minutos. Precisando da vitória para se manter vivo na luta pelo título, o Minas fez um primeiro quarto irrepreensível. Conseguiu anular os primeiros ataques do Uberlândia e abriu 10 a 0, com sete pontos de Danilo.

O quinteto titular escalado por Demétrius fez todos os 24 pontos da equipe no quarto, enquanto o Uberlândia só reagiu com a entrada do pivô Renan, autor de sete pontos.

Os anfitriões repetiram a boa atuação na segunda parcial, que ficou marcada pelas reclamações com a arbitragem, rendendo duas faltas técnicas ao Minas. A atuação do banco foi fundamental para que o time do técnico Demétrius fosse para o vestiário com vantagem de dois dígitos (48 a 38).

Regularidade

 

O Minas venceu os quatro quartos e chegou a abrir 20 pontos na metade da última parcial (84 a 64). A regularidade no ataque salvou a equipe da capital, que cochilou na defesa em alguns momentos.

Dois jogadores do Minas tiveram atuação destacada: Danilo e Robby Collum, que fizeram pontos em todos os períodos, somando 31. O primeiro foi cestinha da partida, com 18 pontos, empatado com Audrei, do Uberlândia. Quem também esteve bem foi Adyb, que saiu do banco de reservas e marcou 14 pontos. Pelo lado do Uberlândia, além de Audrei, o pivô reserva Renan foi bem, com 11 pontos.

Tags: Uberlândia Minas Campeonato Mieniro de Basquete