Basquete
None

CAMPEONATO MINEIRO DE BASQUETE

Tira-teima do equilíbrio

Com uma vitória para cada lado, Uberlândia e Minas fazem confronto decisivo

postado em 25/10/2014 12:15 / atualizado em 25/10/2014 12:19

Renan Damasceno / Estado de Minas

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Em série marcada pelo equilíbrio e imprevisibilidade, Uberlândia e Minas disputam neste sábado, às 18h, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, o título do Campeonato Mineiro de Basquete. Cada equipe venceu dois jogos, sendo um dos triunfos na casa do adversário. O time do Triângulo, que fez melhor campanha na fase classificatória, tem a vantagem de decidir ao lado de sua torcida, mas os minas-tenistas estão motivados com a excelente vitória por 90 a 72, quarta-feira, na Arena JK.

Vencedor das quatro últimas edições do estadual, o Uberlândia terá de se concentrar mais para evitar novo apagão, avalia o técnico espanhol Arturo Alvarez, que chegou ao Triângulo em julho e ainda tenta dar uma cara ao reformulado grupo. “Teremos de ter mais atenção e não permitir que o Minas pontue tanto no começo, que foi o que nos prejudicou em Belo Horizonte. Precisamos estar concentrado nos 40 minutos”, resume o treinador.

No último jogo, o Minas abriu 10 a 0 nos primeiros três minutos e administrou a vantagem com excelente aproveitamento de ataque. O time do técnico Demétrius venceu todos os quartos, graças aos pontos dos titulares Danilo (18) e Collum (13) e do reserva Adyb (14). Já os uberlandenses não foram bem, à exceção de Audrei, que fez 18 pontos. Alvarez mexeu bastante no quinteto titular durante a série e não definiu qual formação vai à quadra hoje. A provável seria: Caleb Brown, Audrei, Zanini, Gruber e Renan.

O técnico do Minas, Demétrius, acredita que o duelo será bastante diferente. “Vai ser um jogo muito nervoso. A pressão estará mais do lado do Uberlândia, que joga em casa. Temos de saber que nós também queremos ganhar e conquistar o título. Com isso, temos de entrar com o mesmo espírito e postura do jogo quatro. Todo mundo tem de estar ligado em tudo que tem de fazer”, afirmou o treinador.

O Minas, que não conquista o título desde 2009, deve ir à quadra com Collum, Alex, Danilo, Leonardo Demétrio e Shilton.

Tags: basquete mineirodebasquete minas uberlandia