Basquete
None

BASQUETE

Mundial Feminino de 2018 será na Espanha

Atual campeã, Espanha supera Israel e sediará próxima edição do Mundial

postado em 16/12/2014 10:20

Gazeta Press

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nesta terça-feira a sede do Mundial Feminino de 2018. Trata-se da Espanha, que pela primeira vez receberá o evento. Para conseguir o feito, o país teve de concorrer com a candidatura de Israel.

As duas propostas finalistas foram analisadas no Conselho Central da Fiba. Lá, 23 dos 26 membros votaram. Dezoito foram a favor da candidatura da Espanha, enquanto cinco apoiaram a de Israel.

“Gostaríamos de agradecer a Espanha e Israel pela apresentação das propostas pendentes e por nos dar todos os motivos para acreditar que eles iriam receber um evento de primeira classe e torná-lo um grande sucesso para todos os envolvidos", disse o secretário da Fiba e do Comitê Olímpico Internacional (IOC), Patrick Baumann.

A Federação Espanhola de Basquete (FEB) organizou o Mundial masculino de 2014, realizado entre agosto e setembro, e que terminou com o título dos Estados Unidos. No Mundial feminino deste ano, disputado na Turquia, as espanholas terminaram com o vice-campeonato, perdendo para as norte-americanas na final. Em 2013, a Espanha foi campeã do Europeu feminino.