Basquete
None

BASQUETE

Pivô da Seleção Brasileira, Clarissa Santos acerta ida para time da WNBA

A atleta não será a única da ADCF Unimed a preparar as malas para a WNBA

postado em 05/03/2015 18:40

Depois de quatro temporadas jogando em Americana, na ADCF Unimed, a pivô Clarissa Santos vai defender o Chicago Sky, na WNBA (a principal liga feminina de basquete dos EUA), após o término da atual edição do campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), em abril. A informação foi confirmada pelo agente da atleta, Fábio Jardine.

Pela ADCF Unimed, Clarissa colecionou títulos, como o Sul-Americano de Clubes, Liga Nacional e Paulista, além de Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. Individualmente, se consolidou como uma das principais jogadoras do país, sendo presença constante em convocações da Seleção Brasileira – pela qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011.

A atleta não será a única da ADCF Unimed a preparar as malas para a WNBA. Após a LBF, Damiris Dantas – também pivô – vai desembarcar em solo norte-americano para defender o Minnesota Lynx pela segunda vez na carreira.

Também na WNBA estão as brasileiras Nadia Colhado e Erika de Souza, que defendem o Atlanta Dream. A primeira delas vai para o seu segundo ano no clube, enquanto Erika está na liga norte-americana desde 2002, quando defendeu o Los Angeles Sparks.

Ainda defendeu o Connecticut Sun em 2007, antes de chegar ao time de Atlanta em 2008, onde está até hoje. Pela atual equipe, a pivô entrou para o time das estrelas da WNBA em duas oportunidades, em 2009 e 2014.