Basquete
None

NBA

Unanimidades em votação de especialistas, LeBron e Curry lideram time ideal da NBA

postado em 21/05/2015 15:14 / atualizado em 21/05/2015 15:29

Kevin C. Cox/AFP
A NBA anunciou nesta quinta-feira seus três times ideais da temporada 2014/2015. O principal deles, como não poderia deixar de ser, trouxe LeBron James e Stephen Curry. Os astros de Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors foram unanimidades e receberam todos os 129 possíveis dos especialistas para figurarem nesta primeira equipe.

Esta é a primeira vez que Curry é eleito para primeira equipe ideal de uma temporada da NBA, enquanto LeBron garantiu sua nona aparição. O armador do Warriors, eleito o MVP (jogador mais valioso) do campeonato, e o ala do Cavaliers foram acompanhados por Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, e James Harden, do Houston Rockets, no quinteto.

Ezra Shaw/AFP


Mas as outras duas equipes da temporada também têm diversos craques. Na segunda, por exemplo, figuraram nomes como Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, e Chris Paul, do Los Angeles Clippers, que tiveram a companhia de Pau Gasol, do Chicago Bulls, LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, e DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings.

Mesmo a terceira equipe poderia tranquilamente figurar em uma seleção dos Estados Unidos. Ela foi composta por: Klay Thompson, do Golden State Warriors, Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, Blake Griffin e DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, e Tim Duncan, do San Antonio Spurs.

Nomes como Kawhi Leonard, o melhor jogador de defesa da temporada, Paul Millsap e Al Horford até foram lembrados, mas ficaram de fora das equipes. A eleição é feita por 129 jornalistas especializados, que votam em 15 jogadores distribuídos no primeiro (cinco pontos), segundo (três) e terceiro (um) times ideais. Ao fim da votação, a pontuação é somada e as equipes são definidas.

Tags: nba nba goldenstatewarriors clevelandcavaliers stephencurry lebronjames Golden State Warriors Cleveland Cavaliers Stephen Curry LeBron James