Basquete
None

NBA

Nenê joga bem e Washington Wizards atropela o Philadelphia 76ers; Felício estreia no Bulls

Dos três brasileiros que estiveram em quadra, Nenê foi o melhor

postado em 07/10/2015 10:33 / atualizado em 07/10/2015 10:47

Ned Dishman/AFP
O basquete brasileiro se deu bem nos jogos da noite de terça-feira pela pré-temporada da NBA. O veterano Nenê Hilário foi importante no triunfo do Washington Wizards sobre o Philadelphia 76ers, Cristiano Felício foi mais discreto, mas saiu vitorioso em sua estreia pelo Chicago Bulls, que bateu o Milwaukee Bucks, enquanto Raulzinho voltou a ajudar o Utah Jazz em nova vitória sobre o Los Angeles Lakers.

Dos três brasileiros que estiveram em quadra na última noite, sem dúvida Nenê foi aquele com maior desenvoltura. O ala-pivô começou a partida no banco, mas de lá saiu para anotar 12 pontos e apanhar seis rebotes em quase vinte minutos na vitória dos Wizards diante dos 76ers, por 129 a 95, na capital norte-americana. Otto Porter, do Washington, foi o cestinha do confronto, com 22 acertos. Bradley Beal e John Wall contribuíram com 19 e 10 tentos, respectivamente.

Esta foi a primeira partida dos Wizards, semifinalistas da Conferência Leste no ano passado, nesta pré-temporada. O próximo compromisso da equipe de John Wall e companhia será o New York Knicks, na próxima sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente em Washington.

Outra equipe que estreou na atual pré-temporada foi o Chicago Bulls. Jogando em casa, a franquia do Illinois venceu os Bucks por 105 a 95, com destaque para dois atletas do time mandante. Jimmy Butler e Doug McDermott foram os cestinhas, com 23 pontos cada.

O duelo também marcou a estreia do pivô Cristiano Felício na NBA. O ex-jogador do Flamengo, contratado pelos Bulls após chamar atenção na liga de verão, o atleta de 23 anos errou em dois arremessos, mas pegou quatro rebotes, deu uma assistência e conseguiu dois roubos de bola.

O Chicago Bulls volta à quadra nesta quinta-feira, às 22 horas, contra o Denver Nuggets, no Colorado.

Por fim, o armador Raulzinho foi bem durante a nova vitória do Utah Jazz sobre os Lakers, desta vez por 117 a 114, após prorrogação no Havaí. Com 16 minutos de atuação, o brasileiro encaixou uma cesta de três, apanhou dois rebotes e deu quatro assistências. Alec Burks foi o cestinha do jogo, com 27 acertos.

Pelo lado do time californiano, Kobe Bryant ficou na quadra por quase 21 minutos, tempo em que registrou 13 pontos, três assistências e dois rebotes. O brasileiro Marcelinho Huertas, com lesão na coxa direita, ainda não estreou com a camisa roxa e amarela.

Apesar de ser uma partida amistosa, os ânimos esquentaram no Havaí. Após um encontrão na área dos Lakers, o ala Trevor Booker, do Jazz, desferiu um tapa na face do pivô Roy Hibbert durante o terceiro período, principiando uma pequena confusão. Booker acabou expulso de quadra.

O próximo desafio do Utah Jazz é o Phoenix Suns, na sexta-feira, às 23 horas, no Arizona, enquanto os Lakers jogam na quinta, no mesmo horário, contra o Toronto Raptors, no Canadá.

Resultados desta terça pela pré-temporada da NBA:

Olimpia Milano (ITA) 91 x 124 Boston Celtics
Washington Wizards 129 x 95 Philadelphia 76ers
Detroit Pistons 112 x 115 Indiana Pacers
Chicago Bulls 105 x 95 Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies 92 x 89 Houston Rockets
Dallas Mavericks 86 x 96 Denver Nuggets

Tags: basquete nba chicagobulls basquete nba CHigaco Bulls