Basquete
None

NBA

Raulzinho se destaca e Utah Jazz supera Los Angeles Clippers; Cavs perde para o Raptors

Ex-jogador do Minas, atleta se destacou em vitória na liga norte-americana

postado em 26/11/2015 09:53 / atualizado em 26/11/2015 08:56

AFP PHOTO
Mesmo jogando na condição de visitante, o Utah Jazz não tomou conhecimento do Los Angeles Clippers nesta quarta-feira e conseguiu convincente vitória por 102 a 91. Um dos destaques da partida acabou sendo o armador brasileiro Raulzinho, anotando em sua conta pessoal dez pontos e seis assistências e um rebote.

O triunfo deu ao Jazz sua sétima vitória em 14 jogos disputados, deixando a equipe na sexta posição na Conferência Oeste da NBA, situação que o vai colocando até o momento como um dos classificados para a fase de playoffs. Para os Clippers, a derrota significou seu oitavo revés em 15 compromissos, deixando o time de Los Angeles na oitava colocação.

Em quadra, o confronto teve um início muito equilibrado. Liderados por suas estrelas Chris Paul e Blake Griffin, os anfitriões terminaram o primeiro quarto na frente por uma diferença mínima: 23 a 21 a favor, enquanto os visitantes apresentavam forte resistência conduzidos principalmente por Gordon Hayward e Derrick Favors.

Antes da ida ao intervalo, o Jazz mostrou que seria um oponente difícil de superar, e foi superior no segundo quarto, deixando o placar em 45 iguais para então deslanchar na metade final da partida.

Foi a partir do terceiro quarto que começou a aparecer a boa atuação de Raulzinho, que anotou sete pontos em sequência, virando a partida a favor do Jazz naquele momento, com um desempenho que garantiu a vantagem parcial de 73 a 68 para sua equipe antes do último quarto.

No período final, coube ao Jazz consolidar a vitória esbanjando eficiência nos contragolpes, diante de um Clippers que não conseguia ser igualmente efetivo. Com grande destaque para Gordon Hayward, que marcou 33 pontos, os visitantes sacramentaram o triunfo na casa dos Clippers. No lado dos donos da casa, Griffin foi o destaque, com 40 pontos.

Scola e Lowry comandam vitória do Raptors sobre o Cleveland

Dentro de casa, o Toronto Raptors encarou o Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste, e conseguiu vencer por 103 a 99, chegando agora a seu décimo triunfo em 16 jogos, campanha que o deixa na quinta posição, enquanto os Cavs conheceram seu quarto revés em 15 compromissos. Kyle Lowry e o argentino Luís Scola tiveram belas atuações para garantir a vitória aos donos da casa.

Scola foi importante para garantir a vitória já no primeiro quarto, anotando 15 pontos no período. Lowry foi ainda mais efetivo e liquidou a partida com 27 pontos. Pelo Cavs, LeBron conseguiu um bom desempenho, marcando 24 pontos, mas não impediu a derrota de sua equipe.