Basquete
None

NBB

Minas não aproveita apoio da torcida e tropeça em casa diante do Paulistano

Time minas-tenista perde chance de embalar com revés por 96 a 85

postado em 16/02/2017 23:23

Orlando Bento/Divulgação
O Minas vinha de vitória e jogada pela segunda vez em casa no Novo Basquete Brasil. Mas nem o bom momento e o apoio da torcida fez com que o time mineiro conquistasse mais um triunfo. Pelo contrário. Os minas-tenistas tropeçaram diante do Paulistano e perderam por 96 a 85, na noite desta quinta-feira, na Arena JK, em BH.

Pesou para a derrota do Minas o fraco desempenho no primeiro quarto, quando o time mineiro levou 34 a 21. Só no último período é que a equipe da casa melhorou o rendimento e reduziu a diferença, sem no entanto evitar a derrota diante da torcida.

Além de não aproveitar o fato de atuar em casa, o Minas também não se valeu do bom rendimento de alguns jogadores importantes, para vencer o Paulistano. O ala/armador Danilo Siqueira foi o cestinha, com 33 pontos, enquanto o ala/pivô norte-americano Drew Maynard também se destacou, anotando 19 e apanhando ainda sete rebotes.

Para o técnico Luiz Fernando Leão, o Nanando, o desempenho defensivo foi o ponto principal na derrota do Minas. “Diferentemente de outros jogos, tivemos um poder ofensivo bom, fizemos 85 pontos em uma equipe qualificada, mas a nossa parte defensiva pecou muito. A estratégia montada pela comissão técnica não deu certo, os caras mataram muitas bolas de fora, o que complicou muito o nosso jogo defensivo. Fizemos algumas modificações, que produziram resultado, mas, pela diferença do jogo, foi difícil reverter”, avaliou.

O Minas volta a jogar na sexta-feira, dia 24, quando visitará o Pinheiros, às 19h30, em São Paulo.

Tags: paulistano minas nbb