Basquete
None

NBA

Chicago Bulls bate Boston Celtics em confronto acirrado e decidido no fim

Franquia de Illinois conseguiu um triunfo apertado por 104 a 103

postado em 17/02/2017 09:39

AFP
Jogos da NBA decidimos pela diferença de apenas uma cesta costumam reservar emoções intensas. Foi neste clima que o Chicago Bulls bateu o Boston Celtics na noite da última quinta-feira, jogando em seus domínios, no United Center. Executando uma virada nos instantes finais após estar atrás no placar por três pontos, a franquia de Illinois conseguiu um triunfo apertado por 104 a 103.

Os Celtics tinham a dianteira no marcador durante toda a primeira metade do duelo, mas viu os anfitriões reagirem e disputarem ponto a ponto pela vitória nos dois tempos finais. Após o time de Boston abrir 103 a 100 com pouco mais de um minuto para o final e parecer encaminhar a vitória, os Bulls conseguiram a reviravolta pontuando seguidamente e virando antes do cronômetro zerar.

De ambos os lados, os destaques foram justamente os atletas que vem assumindo o protagonismo das franquias na temporada. Isaiah Thomas foi um dos cestinhas do confronto e melhor dos Celtics no jogo, com 29 pontos e sete assistências. Kelly Olynyk também deu boa contribuição, com 17 pontos e sete rebotes.

Pelos Bulls, Jimmy Butler novamente foi quem guiou a atuação da equipe, empatando com Thomas para cestinha com os mesmos 29 pontos e sete assistências. Bobby Portis foi outro a se destacar, com 19 pontos e oito rebotes. O astro Dwyane Wade, devido a uma lesão, não atuou.

Com o resultado, a franquia de Chicago chega a sua 28ª vitória na temporada, ficando na sétima posição da Conferência Leste, enquanto os Celtics, ainda na vice-liderança, perderam pela 20ª vez.