Basquete
None

BASQUETE

Sem espaço na NBA, Marcelinho Huertas retorna ao Baskonia, da Espanha

Brasileiro passou duas temporadas sem destaque no Los Angeles Lakers

postado em 25/07/2017 11:42 / atualizado em 25/07/2017 11:51

AFP

Marcelinho Huertas está de volta à Espanha. Após duas temporadas sem muito sucesso na NBA, o brasileiro retornou ao Baskonia, equipe que defendeu entre 2009 e 2011, conforme anunciado na manhã desta terça-feira. Aos 34 anos, o armador assinou por duas temporadas com o clube espanhol.

Huertas estava nos Los Angeles Lakers, onde permaneceu por uma temporada e meia sem conseguir repetir a boa fase apresentada na Europa, quando se destacou, principalmente, jogando pelo Barcelona. O brasileiro serviu como moeda de troca com Tyler Ennis, de 22 anos, em transação entre Lakers e Houston Rockets, mas logo foi dispensando pela nova equipe - ele não disputou um jogo sequer.

Segundo informou, recentemente, o jornal Sport, da Espanha, o armador teve outra proposta do mercado local. O Unicaja Málaga, vendo o brasileiro disponível, chegou a fazer uma proposta.

Logo depois do anúncio, o novo clube do atleta divulgou um vídeo com alguns momentos dele em quadra. Huertas chega para substituir Shane Larkin, que foi negociado junto ao Boston Celtics.

Tags: los angeles lakers marcelinho huertas nba