Basquete
None

NBA

Nova temporada da NBA conta com recorde de países representados na liga

Ao todo, 42 nações serão representadas na elite do basquete mundial

postado em 17/10/2017 18:15 / atualizado em 17/10/2017 18:51

Vaughn Ridley
A temporada 2017/2018 da NBA começa nesta terça-feira, com duas partidas inaugurais. O Cleveland Cavaliers recebe o Boston Celtics e, em outro confronto, o Golden State Warriors, atual campeão, recebe o Houston Rockets. Com os elencos definidos, a liga anunciou nesta terça-feira que contará com 108 jogadores estrangeiros e um recorde de 42 países representados.

É o quarto ano seguido que a NBA contará com mais de 100 atletas internacionais, sendo o recorde estabelecido na temporada passada, quando 113 jogadores começaram a temporada 2016/2017. Sem contar os Estados Unidos, o Canadá é o país com o maior número de representantes na liga, com 11.

Já as franquias com mais estrangeiros são o Toronto Raptors e o Utah Jazz, com sete atletas cada. Todas as equipes possuem pelo menos um estrangeiro no plantel neste início de temporada.

O Brasil possui cinco atletas na NBA: os pivôs Nenê, Cristiano Felício e Lucas "Bebê" Nogueira, o ala Bruno Caboclo e o armador Raulzinho. O número de brasileiros na liga sofreu notável queda em relação à temporada passada, quando o país tinha nove representantes. Além dos cinco citados, os armadores Marcelinho Huertas e Leandrinho, os pivôs Anderson Varejão e Tiago Splitter estavam em alguma equipe.

Tags: basquete nba maisesportes