Basquete
None

NBA

Kobe Bryant publica mensagem de apoio a Gordon Hayward após grave lesão

Kobe passou por momentos de recuperação de lesões graves em sua carreira

postado em 18/10/2017 17:55 / atualizado em 18/10/2017 17:57

Kevin Wintter / AFP
Depois de sofrer uma chocante lesão na partida de estreia oficial pelo Boston Celtics, na última terça-feira, Gordon Hayward recebeu apoio de um dos grandes nomes da história do basquete. O ala, que fraturou a tíbia e deslocou o tornozelo ainda no primeiro quarto de jogo contra o Cleveland Cavaliers, recebeu uma bonita mensagem vinda de Kobe Bryant, um dos grandes ídolos do Los Angeles Lakers que se aposentou em 2016.

Por meio de sua conta no Instagram, o ex-ala-armador, que foi duas vezes MVP das finais e uma da temporada regular da NBA, publicou um bonito texto aconselhando Gordon Hayward sobre o processo de recuperação de lesão que terá que passar.
 

"É uma longa jornada, mas se você mantiver o foco nos pequenos progressos durante o caminho, você achará bonito fazer coisas que antes da lesão você faria de maneira fácil. Isto também significa que, quando você retornar, você terá uma outra perspectiva", diz parte do texto.

Assim como está acontecendo com Gordon Hayward, Kobe Bryant também passou por momentos de recuperação de lesões graves, principalmente na parte final de sua carreira. Em 2013, o ex-ala-armador rompeu o tendão de aquiles na reta final da temporada e teve que ficar fora de ação por oito meses. O ex-atleta voltou aos Lakers, mas seguiu sofrendo com problemas físicos. Não bastasse isto, o camisa 24 ainda teve uma outra lesão em 2015, esta no ombro, ficando ausente de combate desta vez por nove meses.

Sabendo de como o processo de recuperação é doloroso mentalmente, Kobe Bryant também citou que Gordon Hayward irá valorizar mais sua carreira no basquete após o retorno de lesão. "Você ficará tão feliz em apenas estar em condições de jogar, andar, correr, e você irá treinar ainda mais forte do que em qualquer outro momento. Você verá a fé com o crescimento em cada pequeno objetivo alcançado e voltará um jogador ainda melhor que você era. Muita sorte a você nesta jornada, meu irmão", completou.

Aos 27 anos, Gordon Hayward estava iniciando na última terça-feira sua oitava temporada como atleta da NBA. O ala havia sido draftado na nona posição geral pelo Utah Jazz e vinha sendo um dos grandes nomes da equipe nos últimos anos. Na última janela de negociações, o jogador rumou para o Boston Celtics para se juntar a Kyrie Irving na tentativa de levar a equipe de volta às finais após oito anos, mas acabou tendo seu sonho interrompido pela lesão.

Confira o texto completo divulgado por Kobe Bryant:

"Fique triste, irritado, frustrado. Grite, chore e se cale. Quando você acordar, você irá pensar que foi tudo apenas um pesadelo para depois perceber que é real. Você ficará nervoso e sonhar com o dia anterior, o jogo anterior, irá querer voltar àquela jogada. Mas a realidade não te permite voltar e nem você deveria querer. É o momento de seguir em frente e focar em fazer tudo em seu poder para se preparar para a cirurgia, fazer todas as perguntas para ter certeza que você entendeu completamente o processo, então isso o fará visualizar em seu subconsciente enquanto estiver sendo operado e ampliará a chance de sucesso. Depois, foque no processo de recuperação dia a dia. É uma longa jornada, mas se você mantiver o foco nos pequenos progressos durante o caminho, você achará bonito fazer coisas que antes da lesão você fazia de maneira fácil. Isto também significa que, quando você retornar, você terá uma outra perspectiva. Você ficará tão feliz em apenas estar em condições de jogar, andar, correr, e você irá treinar ainda mais forte do que em qualquer outro momento. Você verá a fé com o crescimento em cada pequeno objetivo alcançado e voltará um jogador ainda melhor que você era. Muita sorte a você nesta jornada, meu irmão #mambamentality sempre".

Tags: basquete maisesportes nba