SELEÇÃO BRASILEIRA

Felipão assume responsabilidade por resultado catastrófico da Seleção frente à Alemanha

Entretanto, treinador diz não se arrepender da escalação do Brasil

postado em 08/07/2014 19:47 / atualizado em 08/07/2014 20:18

Rodrigo Fonseca /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes

REUTERS/Leonhard Foeger


Felipão começou a entrevista coletiva assumindo a responsabilidade pelo vexame do Brasil na Copa do Mundo. A Seleção foi presa fácil para a Alemanha na semifinal. Frente ao Mineirão lotado, levou de 7 a 1, a maior goleada sofrida pelo Brasil em 100 anos de história.

“Quem é responsável quando equipe se apresenta? Quem é colocado como técnico? Quem escolhe? Sou eu. O resultado catastrófico pode ser dividido, porque os jogadores falarão isso. Mas a escolha da parte tática, da forma de jogar, sou eu. O responsável sou eu”, disse.

Sem Neymar, vetado depois de sofrer fratura na vértebra, Luiz Felipe Scolari optou por Bernard. E, apesar da atuação vergonhosa de quase toda a equipe, essa acabou sendo a questão mais levantada pelos jornalistas sobre a escalação.

Questionado se estava arrependido pelas escolhas, Felipão disse: “Me arrepender do que? Eu imaginava que com volta de Oscar, Hulk e Bernard poderíamos fechar o meio-campo também. Estava tudo organizado até o primeiro gol. Depois que nos desorganizamos. Ficamos em pânico e as coisas foram acontecendo. Não tenho de me arrepender pela escolha que fiz. É escolha que técnico faz e tem de arcar com as consequências.”

O treinador explicou a escolha por Bernard: “Vocês cobrem os treinos, passam informações para jornais e televisões,o adversário vê. A gente também quer confundir. Nós falamos que havíamos recebido informações e vídeo do que poderíamos fazer em jogadas de velocidade com um jogador que era o Bernard. Nosso time sabia como iria jogar, foi isso que fizemos ontem (segunda-feira). Ele (Bernard) já sabia que iria jogar.”

Tags: copa 2014 bh mineirão massacre humilhação vexame felipao brasil