Atlético-GO
None

SÉRIE A

Corinthians visita o Atlético-GO para manter o embalo no Campeonato Brasileiro

Timão vem de um triunfo contra o Vitória, enquanto o time da casa é o lanterna

postado em 28/05/2017 10:11

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Depois de conquistar seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro no último final de semana, contra o Vitória, na Fonte Nova, o Corinthians tenta manter o seu embalo na competição mais uma vez como visitante. O rival deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, será o lanterna do torneio, Atlético-GO, que vem de uma eliminação recente na Copa do Brasil.

“Sabemos que precisamos melhorar muito para vencer o Brasileiro, brigar pelo título da Sul-Americana. Temos uma margem de crescimento muito grande ainda”, comentou o volante Maycon, confiante em uma boa participação do campeão paulista também nas duas competições que o Timão ainda tem por disputar em 2017. Para ele, é fundamental que os companheiros mantenham a concentração dentro de campo, mesmo contra um time em má fase.

“Estamos com uma sequência de jogos muito boa em que conseguimos evoluir algumas partes, mas às vezes deixa cair. O jogo lá em Goiás vai ser difícil, eles já estão com duas derrotas, vão se preparar para enfrentar a gente. A equipe deles teve jogo no meio da semana, a gente descansou, mas eles vão vir bastante motivados”, continuou o meio-campista, confirmado como titular no meio-campo.

A única novidade com relação ao time que derrotou os baianos, por sinal, é o retorno do zagueiro Pablo, que perdeu o embate em Salvador por conta de uma fibrose na coxa direita. Ele entra na vaga de Balbuena, que sofreu um estiramento na coxa direita no duelo contra os rubro-negros e perderá quase um mês em recuperação. O jovem Pedro Henrique será mantido no setor.

O duelo tem bastante valor para o técnico Fábio Carille principalmente pro anteceder uma difícil sequência da equipe, que, depois dos goianos, enfrentará dois clássicos (Santos e São Paulo) em três jogos, com uma visita ao Vasco entre eles. Acumular pontos antes é visto como essencial para dar mais tranquilidade na hora de encarar os grandes rivais.

Do outro lado, o Dragão busca seus primeiros pontos na competição apenas quatro dias depois de ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. O grande trunfo da equipe é o centroavante Walter, que não pôde ser utilizado no torneio eliminatório. Na última vez que encontrou o Timão, o jogador fez os dois gols do Atlético-PR na vitória sobre o Alvinegro, então líder do Brasileiro, no ano passado.

 

ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

ATLÉTICO-GO
Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter
Técnico: Marcelo Cabo

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves e Leandro Ruberdo (ambos do MS)

Tags: nacional seriea atleticogo corinthianssp