Atlético-GO
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO vence em casa, deixa a zona de rebaixamento da Série A e afunda o Avaí

Com resultado, Dragão chega ao 16º lugar, enquanto Leão fica em penúltimo

postado em 14/06/2017 21:30 / atualizado em 15/06/2017 00:16

Atlético-GO/Divulgação

No duelo do campeão contra o vice da última edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO acabou se dando melhor. Em casa, no estádio Olímpico, em Goiânia, o Dragão foi melhor e fez 3 a 1 no Avaí pela sétima rodada do Brasileirão da Série A. O resultado tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento e coloca a equipe na 17ª posição, agora com seis pontos, em vantagem sobre o 17º Atlético (-3 a -7) no saldo de gols. Já os catarinenses caem mais duas colocações na tabela e amargam penúltima colocação, em 19º, com cinco pontos.

A necessidade de vitória das duas equipes fez com que o jogo fosse agradável aos torcedores desde o seu início. Tanto o Dragão quanto o Avaí tinham lá suas precauções defensivas, mas não abdicavam de buscar o gol, na maior parte das vezes tentando aproveitar os espaços dados pelo adversário nos contra-ataques.


E na primeira jogada mais perigosa, os donos da casa abriram o placar com Jorginho. Andrigo recebeu boa bola pela direita, aprofundou e cruzou rasteiro. A defesa catarinense parou no intuito de deixar o ataque em posição de impedimento, mas errou na escolha e o Jorginho só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo do gol.


Nada que abatesse o Avaí. Menos de dez minutos depois, Judson enfiou uma linda bola a Juan, que saiu na lateral para se infiltrar na área, como um "facão", e, de primeira, tocou na saída do goleiro Felipe para deixar tudo igual.


A partida era lá e cá e aberta. Aos 28, Everaldo finalizou de longe e a bola raspou a trave. O grito ficou entalado na garganta da torcida no Olímpico. Mas o Avaí não se safaria por muito tempo. No último lance antes do intervalo, Leandri Silva derrubou Jorginho dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Everaldo, agora sim, balançou a rede e recolocou o Dragão na frente.

E se o Atlético-GO já estava um pouco melhor no confronto, essa diferença ficou ainda mais evidente no segundo tempo.

Mesmo em vantagem, a equipe de Doriva sobrou na última metade do jogo. Foram pelo menos três chances claras de matar o jogo até os 20 minutos. O Avaí se segurava como podia.


Tanta pressão só deu resultado nos acréscimos da partida, e com mais um pênalti. Dessa vez o vilão foi Gustavo. E na cobrança, Everaldo de novo não perdoou e sacramentou a vitória do Dragão.


Na próxima rodada, o Atlético-GO fará mais um duelo em casa, no estádio Olímpico, contra um adversário direto na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. Sábado, às 16 horas, o Dragão receberá o Atlético-PR. Já o Avaí terá seu segundo desafio seguido fora de casa, também no sábado, mas às 19h, a equipe catarinense visitará o Vasco, em São Januário.


ATLÉTICO-GO 3 X 1 AVAÍ

ATLÉTICO-GO

Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Silva, Breno Lopes (Diego Rosa), Jorginho (Everton Heleno) e Andrigo (Luiz Fernando); Everaldo
Técnico:
Doriva

AVAÍ

Kozlinski; Leandro Silva, Alemão (Gustavo), Betão e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro), Simião e Juan; Willians (Diego Tavares) e Romulo
Técnico:
Claudinei Oliveira

Local:
Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data:
14 de junho de 2017, quarta-feira
Árbitro:
Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos:
Andrigo, Luiz Fernando (ATL-GO); Judson, Luan, Capa, Betão, Gustavo (AVAÍ).
Gols:
Jorginho, aos 16 minutos do 1T, e Everaldo, aos 47 do 1T e aos 46 minutos do 2T (ATL-GO); Juan, aos 24 minutos do 1T (AVAÍ)

Tags: atlético-go avaisc seriea futnacional