Atlético-GO
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio visita o Atlético-GO desfalcado de seus principais jogadores

Tricolor Gaúcho terá, pelo menos, quatro mudanças; Dragão terá retornos

postado em 01/08/2017 20:06 / atualizado em 02/08/2017 10:03

Lucas Uebel/Grêmio
De olho no líder Corinthians, o Grêmio encara o Atlético-GO, lanterna da Série A, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 21h45 (de Brasília). Para o confronto, as duas equipes terão desfalques e mudanças.

O Grêmio vai a campo com pelo menos quatro mudanças em relação ao time que atuou na última rodada. O zagueiro Pedro Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Assim, Bressan deve formar a dupla de zaga com Kannemann.

Na direita, o lateral Edílson, expulso no jogo contra o Santos, é a ausência. Para o lugar, Léo Moura e Leonardo Gomes são as opções. A tendência é de que o primeiro seja o escolhido. Porém, como o atleta está voltando de lesão, o técnico Renato Portaluppi pode optar por Gomes para iniciar o jogo.

No ataque, estão os principais desfalques. O atacante Lucas Barrios ainda não está com a coxa esquerda totalmente recuperada. Além dele, Luan sentiu muitas dores musculares depois do confronto contra o Santos. Desta forma, Renato deve manter o garoto Everton no ataque e posicionar Fernandinho no lugar de Luan.

Outra alternativa para o comandante gremista é iniciar o confronto com três volantes. Neste caso, Maicon entraria na vaga do  Everton. Com isso, Arthur, recuperado de uma gastroenterite, faria a função de armador na equipe. Outro atleta que retorna é Michel. O volante cumpriu suspensão na última rodada.

O Atlético-GO, por sua vez, vai ter o retorno do centroavante Walter. O jogador retorna de suspensão e deve iniciar a partida como titular. Com isso, o técnico João Paulo Sanches deve colocar o atacante Diego Rosa, um dos destaques na vitória do Dragão contra a Chapecoense, no banco. Os demais atletas devem ser os mesmos que atuaram.

O meia Andrigo falou sobre o confronto desta quarta-feira. "Aos poucos a gente vem melhorando e ajeitando. O jogo contra o Grêmio será muito difícil. É uma equipe bem entrosada e que vem jogando bem", afirmou o jogador.

Diante do Grêmio, o Atlético-GO pode sair da lanterna da Série A. Para isso, o Dragão terá que vencer a segunda partida seguida, algo que não conseguiu nesta edição do Brasileirão, e também torcerá por tropeço do Vitória, que possui um ponto a mais.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X GRÊMIO


Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)
Data: 02 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

ATLÉTICO-GO:
Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Paulinho e Igor; Andrigo, Jorginho e Niltinho; Walter
Técnico: João Paulo Sanches

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo Gomes), Bressan (Bruno Rodrigo), Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Everton (Maicon)
Técnico: Renato Portaluppi

Tags: gremiors atleticogo futnacional seriea