Athletico Paranaense
None

LIBERTADORES

Santos confirma duelo contra o Atlético-PR, pela Libertadores, na Vila Capanema

Arena da Baixada receberá jogos da Liga Mundial de Vôlei na ocasião

postado em 28/06/2017 16:02 / atualizado em 28/06/2017 16:03

Divulgação
A novela chegou ao fim. Após longo período de incertezas, Santos e Atlético-PR irão duelar pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 5, às 21h45 (de Brasília), na Vila Capanema. A Conmebol ainda não fez a homologação oficial, porém, a diretoria do Peixe já confirmou a mudança do local do jogo para a Gazeta Esportiva.

O acordo com o Paraná, dono do estádio, saiu após a liberação de laudos da Polícia Militar. Para jogar na casa do tricolor paranaense, os atleticanos pagarão aproximadamente R$ 200 mil.

Antes de escolher a Vila Capanema, o Furacão enfrentou uma briga judicial com o Coritiba. Sem poder contar com a Arena da Baixada, que foi reservada para receber as finais da Liga Mundial de vôlei, a partir do dia 4 de julho, o Atlético-PR tentou a liberação do Couto Pereira, prevista em contrato assinado pelos rivais.

No entanto, na noite da última terça-feira, a Justiça indeferiu o pedido do Furacão. Na decisão, a juíza Aline Koentopp, da 15ª Vara Cível de Curitiba, destacou que o clube tem o direito de jogar no estádio do Coxa, mas que o local não pode receber partidas até o dia 09 de julho, conforme apontam laudos.

O Paraná, por sua vez, recebeu um laudo do Corpo de Bombeiros, na última segunda-feira, confirmando que a Vila Capanema pode receber até 20.083 pessoas, o que atende a capacidade mínima exigida pela Conmebol. Após a divulgação desse documento, o Atlético-PR procurou o tricolor e acertou a mudança.

Tags: libertadores2017 futnacional santossp futinternacional