Avaí
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em ascensão, Avaí recebe o Atlético-GO para se manter fora da zona de rebaixamento

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ressacada

postado em 01/10/2017 06:30 / atualizado em 30/09/2017 20:34

Divulgação / Avaí

O Avaí recebe o Atlético-GO, neste domingo, na Ressacada, às 16h (de Brasília) buscando dar continuidade à sua reação no Campeonato Brasileiro, que se encaminha para a 26ª rodada. Sem perder desde o último dia 3 de agosto, quando sofreu a goleada por 5 a 0 para o Atlético-PR, o Leão quer aproveitar o apoio de sua torcida para vencer o duelo contra o Dragão, lanterna do campeonato, com apenas 22 pontos.

Ciente do bom desempenho de sua equipe nos últimos jogos, o técnico Claudinei Oliveira não deve fazer mudanças em relação à formação que vem utilizando. A única dúvida inicialmente era a presença de Douglas Friedrich na meta avaiana por conta de dores na região lombar, entretanto, o goleiro não deve ser desfalque.

Depois de flertar com a zona de rebaixamento, inclusive, chegando a figurar no grupo dos últimos quatro colocados em 20 das 25 rodadas disputas no Brasileirão, o Avaí embalou uma sequência mais do que positiva e hoje já sonha até com uma vaga na Copa Sul-Americana. Depois de encarar o Atlético-GO, o time ainda voltará a jogar com o Vasco na Ressacada, e o Leão quer aproveitar esses dois jogos consecutivos em casa para se manter bem longe das últimas posições.

"Importante para nós conseguirmos um grande resultado, mas precisamos ter calma para usar o fator casa, controlar a ansiedade e jogar como estamos habituados. Defendendo bem e atacando o adversário de forma organizada. Temos poucos gols no campeonato, mas a campanha mostra que estamos no caminho certo. Tem equipes que estão com rendimento ofensivo melhor que o nosso, mas o desempenho em resultado não corresponde ao número de gols marcados", disse o treinador avaiano.

Ao contrário do adversário deste domingo, o Atlético-GO irá a campo com algumas alterações. Sem poder contar com o meia Igor, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e o zagueiro Gilvan, que terá de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico João Paulo Sanches deverá acionar, respectivamente Jorginho e Eduardo.

Por outro lado, o treinador do Dragão terá um reforço de peso. Walter, suspenso na última rodada, volta ao time titular no lugar de Alison. Tido como um dos líderes do atual elenco do Atlético-GO, o atacante é peça-chave no esquema do técnico João Paulo Sanches para tirar o clube da delicada situação em que se encontra.

Restando apenas 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO precisa tirar uma diferença de nada mais, nada menos que sete pontos para sair da zona de rebaixamento. Com 22 pontos e na lanterna do torneio, o Dragão vê a tarefa ficar cada vez mais difícil, uma vez que o Vitória, primeiro time fora do Z4, soma 29 e vem em ascensão sob o comando do técnico Vágner Mancini.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 1 de outubro de 2017 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira (ambos CBF-SP)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel e Júnior Dutra

Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, eduardo Bauermann, William Alves e Bruno Pacheco; Paulinho, Ronaldo, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter

Técnico: João Paulo Sanches

Tags: seriea atleticogo