Botafogo
None

Botafogo vibra com vitória sobre o Náutico em momento certo: "Anima muito"

postado em 10/10/2013 13:17

Após jejum de cinco jogos sem vencer, o Botafogo derrotou o lanterna Náutico por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Recife (PE), e se consolidou ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores, ocupando o terceiro lugar, com 46 pontos. Beneficiado por uma rodada em que seus principais concorrentes a um posto no torneio continental tropeçaram, o time alvinegro parece ter respirado aliviado. Isso está evidente no discurso dos atletas, que entendem que o triunfo no Nordeste chegou no momento certo.

“Todos os clubes viveram momentos de irregularidade no Campeonato Brasileiro e com o Botafogo não foi diferente. Infelizmente perdemos jogos importantes, dentro de casa, e esses pontos fazem muita falta. Mas reagimos no momento certo, quando ainda estamos em boas condições em termos de Libertadores. Agora temos que seguir fortes no nosso objetivo”, comemorou o zagueiro Dória.

Interino na função de técnico por causa dos problemas de saúde de Oswaldo de Oliveira, Luiz Alberto entende que essa vitória dá novo ânimo para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

“A vitória nos anima muito. Evidentemente, continuamos batendo na tecla de que os jogadores precisam ter equilíbrio e os pés no chão. Mas isso nos dá bastante confiança para o final de semana”, avisou Luiz Alberto.

Entretanto, ninguém estava mais alegre que o holandês Clarence Seedorf, que fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, um golaço em chute de fora da área. O jogador, que foi questionado nos últimos jogos, disse que a vitória dá a certeza de que os objetivos serão conquistados.

“Seja por bem ou por mal, mas quem trabalha sempre vai até o final. Esse grupo não vai desistir. Ainda não chegamos ao final. Vamos tentar fazer o máximo de esforço possível. Esse time está de parabéns”, encerrou o camisa 12.

O elenco realizou um treino regenerativo na manhã desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, campo do Sport, e depois retornou ao Rio de Janeiro, sendo liberado em seguida. Na tarde desta sexta-feira acontece um treino no Engenhão para definir a equipe que pega o Flamengo. A base que derrotou o Náutico deverá ser mantida, mas o atacante Elias, com dores na coxa esquerda, virou dúvida e pode ceder seu posto a Hyuri ou Henrique.