Botafogo
None

BOTAFOGO

Vice-presidente do Botafogo conversa com elenco, e técnico René Simões encerra polêmica

Depois de ofender atacante Bill, Antônio Carlos Mantuano se desculpou com elenco

postado em 27/03/2015 19:06

Botafogo/Divulgação
O treino do Botafogo previsto para a tarde desta sexta-feira no Estádio Nilton Santos começou com uma hora de atraso. Isso porque o vice-presidente de futebol Antônio Carlos Mantuano se reuniu com o elenco para conversar sobre os incidentes acontecidos na última quarta-feira, no vestiário do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, após o empate por 1 a 1 com o Barra Mansa. Insatisfeito com o rendimento do atacante Bill, que desperdiçou um pênalti e algumas oportunidades claras de gol, o dirigente invadiu o vestiário e ofendeu o artilheiro, dizendo que ele não tinha condições de jogar no clube. Mantuano foi retirado pelo diretor de futebol Antônio Lopes, com a ajuda de um segurança.

Na conversa nesta sexta-feira o clima estava bem mais ameno e o dirigente fez questão de cumprimentar todos os jogadores individualmente. Apesar de não revelar o teor da conversa, Mantuano se desculpou com os atletas e justificou seu comportamento pelo fato de que a primeira posição da fase de classificação do Campeonato Carioca, além do título da Taça Guanabara, rende uma premiação de R$ 1 milhão. O dinheiro é visto como fundamental nos planos do Botafogo.

Após a atividade o técnico René Simões concedeu entrevista coletiva, elogiou a tranquilidade com que o presidente Carlos Eduardo Pereira conduziu o caso e procurou colocar um ponto final na polêmica.

“O presidente do Botafogo foi de uma sabedoria ímpar e conduziu muito bem o caso. Sentamos hoje, conversamos todos e vamos em paz para o clássico”, disse René, se referindo ao duelo contra o Vasco, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Carioca.

Já durante o treino, por ironia do destino, Bill treinou cobranças de pênaltis. Arriscou 12 chutes, acertando apenas oito. Neste sábado o elenco treina no Estádio Nilton Santos e depois se concentra para o jogo.

Tags: carioca Botafogo