Botafogo
None

COPA LIBERTADORES

Conmebol informou que Verón vai cumprir suspensão contra o Botafogo, diz jornal

Veterano jogador foi expulso em jogo da Sul-Americana em 2011

postado em 14/03/2017 12:07 / atualizado em 14/03/2017 16:49

ALEJANDRO PAGNI
O veterano Juan Sebastian Verón poderá ser baixa do Estudiantes contra o Botafogo na noite desta terça-feira, no Engenhão, na estreia das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores. De acordo com o jornal argentino Olé, a Conmebol informou que Verón terá de cumprir suspensão de três jogos devido a uma confusão na partida contra o Arsenal, pela Copa Sul-Americana de 2011, há seis anos.

Presidente do Estudiantes, Verón, hoje com 42 anos, promete recorrer da punição para poder enfrentar o Botafogo, segundo o jornal argentino. O jogador está animado com a partida desta terça-feira. Na véspera, ele treinou na Gávea, sede do Flamengo. A atividade foi fechada à imprensa, mas o Flamengo divulgou foto nas redes sociais de Verón com a camisa do clube.

Se puder entrar em campo nesta terça, Verón deve começar o jogo no banco de reservas, tornando-se opção para o segundo tempo. O meia decidiu retornar aos gramados no fim de 2016. Ele fez um desafio e afirmou que vestiria a camisa do clube nesta temporada se os torcedores adquirissem ao menos 65% dos carnês de ingressos colocados à venda. Com a meta alcançada, o meia está cumprindo o acordo.

Além de Estudiantes e Botafogo, o Grupo 1 conta com Barcelona de Guayaquil (Equador) e Atlético Nacional (Colômbia). O Estudiantes chega ao jogo desta terça-feira no Engenhão sofrendo com a falta de ritmo de jogo devido à paralisação do futebol argentino provocada pela greve de jogadores nos últimos meses.

Tags: futinternacional libertadores2017